Mulher passa por amputação de mãos e pés depois de comer tilápia mal cozida, e o caso gera alerta
Uma mulher de 40 anos quase perdeu a vida após consumir tilápia, um alimento popular em vários países. Ela foi diagnosticada com uma infecção grave que resultou na amputação de todos os seus membros para evitar um desfecho fatal. A paciente, Laura Barajas, residente na Califórnia, comprou a tilápia em um mercado local e preparou-a em casa.
Após a refeição, Laura notou uma mudança incomum em seus dedos, que começaram a escurecer. Com o tempo, a condição piorou, levando-a a procurar ajuda médica. Os médicos identificaram uma infecção e, meses depois, tiveram que tomar a difícil decisão de amputar seus membros para evitar que a infecção se espalhasse e a levasse à morte.
Uma amiga de Laura, Anna Messina, lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para o tratamento contínuo da paciente, que agora requer cuidados especiais para sua recuperação.
Os médicos que a trataram acreditam que Laura foi afetada pela bactéria Vibrio vulnificus. A Dra. Natasha Spottiswoode explicou que a única maneira de uma pessoa contrair essa bactéria é através do consumo de alimentos contaminados.
Esse caso trágico serve como um lembrete da importância da segurança alimentar e da necessidade de armazenar, preparar e cozinhar alimentos adequadamente para evitar infecções graves. A história de Laura destaca como uma refeição aparentemente inofensiva pode ter consequências devastadoras quando a contaminação alimentar está presente.