Este foi o primeiro sintoma que Chrystian sentiu após descobrir doença grave no rim e gera alerta
Os fãs, amigos e familiares do cantor Chrystian estão profundamente abalados com sua perda. O artista, uma das grandes estrelas da música brasileira, faleceu na noite da última quarta-feira (19/06) devido a um sério problema de saúde.
Chrystian faleceu apenas algumas horas após ser internado no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. Na tarde desta quinta-feira (20), a unidade emitiu um boletim informando a causa da morte do cantor.
Segundo o hospital, Chrystian faleceu de choque séptico resultante de pneumonia agravada por comorbidades. O cantor já havia mencionado em uma entrevista seus problemas renais e como descobriu a doença.
Chrystian Relata o Primeiro Sintoma de Sua Doença
Em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, Chrystian revelou que estava fazendo exercícios abdominais quando notou um “bolo”. Ele então procurou um médico e, após exames, foi diagnosticado com rim policístico.
“Eu estava fazendo abdominal e comentava com o personal, ‘preciso perder essa barriguinha’. Um dia, durante os exercícios, parei para descansar e vi uma bola enorme na minha barriga. Fui fazer exames e descobri que tinha um rim policístico, que estava funcionando apenas 11%,” explicou Chrystian ao Domingo Espetacular.
Chrystian estava programado para passar por um transplante de rim em março deste ano. No entanto, ele foi diagnosticado com mau funcionamento de duas veias, necessitando iniciar um tratamento. Os medicamentos afinadores de sangue impediram a realização da cirurgia, que teve de ser adiada.
Deixe um comentário