Cid Moreira, decidiu antes de falecer que parte da sua herança seria doada, viúva confirma a decisão
O jornalista Cid Moreira faleceu na última quinta-feira (03/10), aos 97 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Nos dias seguintes, novas informações sobre sua despedida foram reveladas.
Neste sábado (05/10), foi confirmado que a família irá honrar um dos últimos desejos de Cid. Fátima Sampaio, sua esposa, compartilhou a notícia em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.
De acordo com Fátima, Cid Moreira deixou instruções documentadas para que parte de sua herança fosse destinada à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), uma instituição ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. O lucro gerado pela narração da Bíblia Sagrada, um dos projetos mais marcantes de sua carreira, será encaminhado à Adra.
“Parte da Bíblia, da qual ele tem sociedade, ele queria doar para uma instituição chamada Adra, que cuida de crianças abandonadas e com problemas familiares, como forma de retribuir o carinho que recebeu ao gravar o projeto da Bíblia”, explicou Fátima.
Ela também revelou que Cid, ainda em vida, firmou um acordo com uma empresa de inteligência artificial, com o desejo de que sua voz fosse usada na dublagem da Bíblia em outros idiomas.
Cid Moreira será sempre lembrado por sua voz inconfundível, que marcou a televisão brasileira. Ao longo de sua carreira, ele influenciou uma geração de jornalistas e profissionais da comunicação.
Deixe um comentário