Homem tira a vida da própria mãe por brigas sobre dívidas de bets

Na última sexta-feira (25/07), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Matteos França Campos, de 32 anos, suspeito de assassinar a própria mãe, Soraya Bonfim, de 56 anos. O crime chocante ocorreu em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e, segundo as autoridades, o acusado confessou o homicídio durante as investigações.

De acordo com a delegada Ana Paula Rodrigues de Oliveira, do Núcleo de Feminicídio, Matteos relatou que o assassinato aconteceu após uma discussão envolvendo dívidas acumuladas com casas de apostas online e crédito consignado. Durante uma coletiva de imprensa, a delegada revelou que o filho afirmou estar preocupado com a situação financeira da família e que, no dia 18 de julho, teria “surtado” e enforcado a mãe durante o desentendimento.

Soraya era professora de história no Colégio Santa Marcelina, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ela ficou desaparecida por dois dias. O próprio filho denunciou o desaparecimento no dia 19, um dia após cometer o crime. À polícia, Matteos apresentou inicialmente uma versão falsa dos fatos, dizendo ter visto a mãe pela última vez no dia 17.

Com o avanço da investigação, Matteos foi confrontado e acabou confessando o assassinato. Ele revelou que, após matar a mãe, colocou o corpo no carro dela, o levou até uma área de matagal em Vespasiano e, em seguida, viajou com amigos para a Serra do Cipó. Matteos foi localizado e preso na casa do pai.

Segundo a polícia, o corpo de Soraya foi encontrado coberto por um lençol, com sinais de violência sexual e parcialmente despido. A suspeita é de que o filho tenha forjado uma cena de estupro para tentar despistar as investigações e dificultar a responsabilização pelo crime.

Agora, a polícia segue apurando a vida financeira tanto do suspeito quanto da vítima, em busca de entender o contexto completo da motivação do crime e esclarecer todos os detalhes da tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *