Saiba o que é o sangramento no cérebro que levou Tony Ramos a uma cirurgia de emergência
O ator Tony Ramos, um dos maiores ícones da TV brasileira, enfrenta um momento delicado de saúde. Na quinta-feira (16), ele passou por uma cirurgia no Rio de Janeiro para tratar um hematoma subdural, uma condição que ocorre quando há um acúmulo de sangue entre o cérebro e os ossos cranianos, muitas vezes desencadeado por um impacto na cabeça.
Os sinais de um hematoma subdural podem incluir dor de cabeça intensa, vômitos, dificuldade na fala e confusão mental. No entanto, em alguns casos, a condição pode não apresentar sintomas.
Fatores como o uso de medicamentos anticoagulantes, abuso de álcool e idade avançada podem aumentar o risco de desenvolvimento de um hematoma subdural. Em situações mais graves, essa condição pode levar ao coma.
O tratamento para um hematoma subdural pode envolver drenagem simples, craniotomia ou craniectomia descompressiva, dependendo da gravidade do caso.
Segundo o boletim médico emitido pelo Hospital Samaritano Botafogo neste sábado (18), Tony Ramos foi transferido do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para a Unidade Semi-Intensiva. Ele permanece consciente e continua a apresentar uma melhora gradual em seu estado de saúde.
Deixe um comentário