20 truques de limpeza fácil para casa

A limpeza da casa pode ser uma tarefa cansativa e entediante. Apenas pensar no trabalho envolvido em deixar tudo limpo já faz com que eu deseje estar na minha cama. No entanto, viver em um ambiente bagunçado também é desagradável. É uma daquelas coisas que precisamos fazer, querendo ou não.

Felizmente, existem maneiras simples de tornar a limpeza menos tortuosa. E acredite ou não, ela pode ser fácil, barata e até rápida, exigindo pouco esforço. Como? Com o uso de itens que você provavelmente já possui em sua casa ou que pode encontrar facilmente em um supermercado próximo.

O segredo está em conhecer esses truques valiosos. Aqui estão 20 deles:

Limpe o seu colchão:
Passamos cerca de um terço de nossas vidas em cima deles, mas quantas vezes paramos para verificar a limpeza do colchão recentemente? Engano pensar que não é possível limpá-lo, a única solução sendo o uso de uma capa. Errado! Pegue um frasco de spray, adicione vodka e algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Borrife a mistura no colchão. O álcool irá eliminar as bactérias causadoras de odores e, em seguida, evaporar, levando consigo o cheirinho agradável do óleo.

Limpe o micro-ondas em 5 minutos:
Corte dois limões ao meio, coloque-os em uma jarra com água e leve ao micro-ondas. Ligue o aparelho até que a água comece a ferver. Deixe o vapor se espalhar pelo micro-ondas por algum tempo e, em seguida, limpe facilmente toda a sujeira com um pano.

Remova manchas de gordura:
Cubra as manchas com giz. Aguarde alguns minutos e, em seguida, remova o pó de giz batendo com um pano seco.

Remova manchas de gordura:
Cubra as manchas com giz. Aguarde alguns minutos e, em seguida, remova o pó de giz batendo com um pano seco.

Limpe o liquidificador:
Encha o copo do liquidificador com água quente e adicione um pouco de sabão. Ligue o liquidificador por alguns segundos. Descarte a água, enxágue e seque. É tão fácil que até dá vontade de fazer um smoothie!

Limpe grades com uma faca:
Pegue uma faca sem fio, mas com uma lâmina fina. Coloque um pano em cima dela e limpe as grades e outras áreas de difícil acesso sem esforço.

Remova queimados de uma frigideira:
Quando a frigideira estiver queimada, encha-a com água e adicione um copo de vinagre branco. Deixe descansar por um tempo e, em seguida, adicione bicarbonato de sódio. Esfregue a frigideira e pronto!

Renove copos com aparência desgastada:
Espirre um pouco de vinagre em um copo com aparência envelhecida. Limpe com uma toalha de papel. Simples assim!

Remova sujeira de uma travessa de vidro:
Esfregue a travessa com uma bola de papel alumínio e um pouco de detergente.

Use óleo para limpar o fogão sujo de gordura:
Sim, é difícil de acreditar, mas óleo atrai óleo. Então, para limpar um fogão sujo de óleo, coloque algumas gotas de óleo em um papel toalha e use-o para limpar a superfície. Eu já testei e aprovei esse truque.

Higienizando a Bucha
A bucha de limpeza desempenha um papel fundamental na remoção de sujeira de utensílios utilizados para comer, por isso é importante mantê-la sempre limpa. O contato constante com sabão e água nem sempre é suficiente para garantir sua higiene, e às vezes a bucha pode adquirir um odor desagradável devido à umidade excessiva. Nesse caso, é hora de substituí-la por uma nova. No entanto, antes de chegar a esse ponto, é possível higienizá-la de maneira simples. Basta colocá-la no microondas em potência alta por 2 minutos.

Removendo Cacos de Vidro com Pão
Se você está lidando com cacos de vidro, mesmo aqueles quase invisíveis, no chão e quer evitar cortar as mãos, aqui está uma solução fácil. Use uma fatia de pão de forma. Basta pressionar o pão sobre os cacos de vidro e eles grudarão nele, facilitando a remoção segura.

Limpeza de Torneiras com Limão
Esse truque é tão simples que dispensa muitas explicações. Basta aplicar o suco de limão diretamente nas torneiras para remover manchas e deixá-las brilhantes novamente. O ácido cítrico presente no limão é eficaz na remoção de depósitos minerais e sujeiras.

Teclado Limpo com Escova de Dentes
As cerdas de uma escova de dentes alcançam até mesmo os lugares mais difíceis, tornando-as perfeitas para limpar o teclado do computador. Utilize uma escova de dentes exclusivamente para essa finalidade, evitando usá-la para escovar os dentes também, é claro. Com cuidado, passe a escova entre as teclas para remover a sujeira e deixar o teclado limpo e livre de detritos.

Ralando Batata para Limpar o Ralador
Aqui está um truque interessante: sabe aquelas sujeiras persistentes nos buracos do ralador que são difíceis de remover? Às vezes, você até tenta usar um pedaço de macarrão cru para tentar limpá-los. Bem, a solução é simples: rale uma batata crua no ralador. Ela irá se prender aos resíduos e limpar os buracos de forma eficaz.

Removendo Manchas de Óleo na Garagem com Coca-Cola
Se você tem manchas de óleo automotivo no chão da sua garagem, pode se surpreender ao saber que a Coca-Cola pode ser uma solução eficaz para removê-las. Basta despejar Coca-Cola sobre as manchas, deixar agir por algum tempo e depois enxaguar com água. A acidez da Coca-Cola ajuda a quebrar e remover as manchas de óleo, facilitando a limpeza.

Essas dicas simples me ajudaram muito a manter minha casa limpa e organizada, exigindo pouco esforço e sem gastar muito.