5 dicas para prevenir o câncer de intestino

Você quer conhecer algumas dicas para prevenir o câncer de intestino? Se sim, basta ler tudo que preparamos abaixo. O câncer é uma das doenças mais perigosas e que mais mata em todo o mundo. De acordo com especialistas, o câncer de intestino é responsável por ceifar a vida de mais de 40.000 pessoas todos os anos. Portanto, é uma das doenças que mais preocupam. Contudo, a boa notícia é que o câncer de intestino também é uma das doenças com maior taxa de cura, caso seja tratado logo na fase inicial.

Embora existam diversas variáveis, podemos citar algumas dicas para prevenir o câncer de intestino. As dicas que trouxemos do nosso texto devem ser seguidas corretamente. Assim, você aumenta as chances de prevenção e ainda melhora a sua saúde. Sendo assim, para conhecer as nossas dicas para prevenir o câncer de intestino, continue lendo o texto abaixo.

Como prevenir o câncer de intestino

O câncer é uma doença causada por inúmeras variáveis. Além disso, também é uma das doenças mais perigosas do mundo. Porém, os avanços tecnológicos e os estudos na área aumentaram de forma considerável a taxa de sobrevivência. Nesse texto, iremos nos ater apenas às dicas naturais para prevenção do aparecimento de câncer de intestino. Assim sendo, se você quer saber quais são, confira a seguir:

5 dicas para prevenir o câncer de intestino

Evite alimentos gordurosos e industrializados

Os alimentos gordurosos e industrializados são grandes vilões da saúde e favorecem o surgimento de diversos tipos de câncer, inclusive o de intestino. Se você quer prevenir o câncer de intestino, comece cortando esses alimentos da sua dieta. Isso ocorre porque quando ingerimos gordura, a bilie necessita fazer um aumento de sais biliares para realizar a digestão. Isso acaba afetando diretamente o intestino. Portanto, é bastante perigoso.

Consuma a quantidade de fibras ideal

De acordo com estimativas, o nosso corpo necessita de pelo menos 25 g de fibra por dia para seu bom funcionamento. Contudo, é comum que no nosso dia a dia, esqueçamos de ingerir esse nutriente tão necessário. São elas as responsáveis por manter funcionando corretamente a atividade intestinal. Logo, sua ausência pode prejudicar o intestino e favorecer o aparecimento de câncer. Algumas dicas de alimentos ricos em fibras são: aveia, cereais, arroz integral, folhas verdes, entre outros.

Aumente o consumo de alimentos antioxidantes

Alimentos antioxidantes são grandes aliados para acabar com os radicais livres presentes em nosso corpo. Para se ter uma ideia, são os radicais livres os grandes responsáveis por promover o surgimento de câncer. Sendo assim, quando você aumenta o consumo de alimentos antioxidantes, você evita que ele surja. Alguns ótimos alimentos ricos em antioxidantes são: kiwi, morango, cenoura, limão, laranja e mirtilo.

Vitamina D

A vitamina D também é outra excelente dica para prevenir o câncer de intestino. Isso porque ela evita o surgimento desse problema devido aos compostos que possui, acabando com os radicais livres e consequentemente reduzindo as chances do aparecimento da doença.

Ácido fólico

Para finalizar, o ácido fólico é o último dos nossos melhores compostos que evitam o aparecimento de câncer de intestino. Estudos apontam que esse composto é essencial para ajudar a prevenir o surgimento da doença. Isso porque o ácido fólico melhora a defesa do nosso organismo como um todo, protegendo e combatendo as células causadoras do câncer.

Portanto, para obter esse composto, você precisa consumir alimentos como: banana, abacate, amendoim, ervilha, repolho, brócolis, espinafre e suco de laranja. Com isso, finalizamos as nossas 5 dicas para prevenir o câncer de intestino. Se gostou, compartilhe e continue acompanhando nosso site.