Após estar 5 dias sem luz em casa, mulher toma atitude e ‘acampa’ em loja da ENEL e viraliza: “em casa não consigo dormir”
A concessionária Enel, responsável pela rede de energia elétrica em diversas cidades brasileiras, segue enfrentando críticas em várias regiões do país, incluindo a capital paulista. No entanto, foi em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, que uma atitude inusitada de protesto ganhou destaque nas redes sociais.
Revoltada após ficar cinco dias sem energia elétrica em sua casa, a nutricionista Eline Nascimento decidiu protestar acampando em uma loja da empresa. Munida de um colchonete e um carregador de celular, Eline se instalou no local, determinada a não sair até que a situação fosse resolvida.
“Em casa eu não consigo dormir, mas aqui tá fresquinho, tem ar-condicionado. Então, eu vou entrar aqui e só saio daqui presa. Vou ficar nesse ar-condicionado até resolverem o meu problema”, declarou a nutricionista em vídeos publicados em suas redes sociais.
Eline relatou ao portal G1 que os funcionários da Enel chegaram a acionar a polícia para retirá-la. No entanto, ela só deixou a loja após ser informada de que a energia elétrica havia sido restabelecida em sua residência.
“Duas horas depois que acampei aqui, para dormir meu soninho justo, fui informada de que a energia voltou na minha residência”, contou em um novo vídeo, comemorando o desfecho da situação.
O protesto de Eline viralizou rapidamente nas redes sociais, ganhando apoio de outros moradores que também enfrentam problemas com a Enel.
A falta de energia na casa da nutricionista foi causada por danos no relógio de luz após um temporal. Segundo ela, a paciência inicial deu lugar à revolta com a demora na solução do problema. Nas redes sociais, Eline chegou a incentivar outras pessoas a adotar atitudes semelhantes para pressionar a concessionária.
Deixe um comentário