Alisando o cabelo em casa: receita natural de progressiva com aspirina e sem química

A busca pelo controle e beleza dos cabelos é uma das principais preocupações das mulheres. Embora muitas estejam aderindo ao movimento de valorização dos fios naturais e dos cachos, ainda existem aquelas que preferem um visual liso e disciplinado. Nesse sentido, a escova progressiva se tornou uma aliada para muitas mulheres.

No entanto, o custo do procedimento nos salões e a quantidade de produtos químicos envolvidos podem ser desvantajosos. Além disso, é necessário realizar a manutenção da escova a cada três ou seis meses, o que significa gastos periódicos e um grande tempo dedicado ao salão.

Se você aprecia o resultado da escova progressiva, mas não quer lidar com os efeitos negativos desse procedimento, há uma boa notícia. Na verdade, é possível obter um efeito semelhante usando um tratamento caseiro com comprimidos de aspirina.

Além de ser muito mais barato, esse procedimento também trata e hidrata os fios. Abaixo, mostraremos como fazer a escova progressiva com aspirina e listaremos algumas de suas principais vantagens para os cabelos.

A receita da escova progressiva com aspirina é muito simples, barata e eficaz, e não contém substâncias quimicamente pesadas, como o formol. Portanto, a menos que você seja alérgico à aspirina, esse tratamento caseiro não será tóxico nem causará danos aos seus cabelos.

Acompanhe agora passo a passo:

Para a primeira etapa, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 4 aspirinas
  • 1 colher de sopa de leite em pó
  • 1 medida de tampa de Bepantol líquido
  • 2 colheres de creme para hidratação capilar da sua marca preferida
  • 2 colheres de sopa de creme de leite (certifique-se de retirar o soro)
  • 100 ml de leite integral (não substitua por leite desnatado)
  • Siga os passos abaixo para fazer a mistura e aplicar no cabelo:

    Comece diluindo as aspirinas no leite integral e misture bem todos os ingredientes na mistura com aspirina. Antes de aplicar a mistura nos cabelos, lave a cabeça duas vezes com um bom shampoo para abrir as escamas dos fios e permitir que o produto penetre bem. Recomendamos o uso de shampoo antirresíduo.

    Remova o excesso de água dos cabelos com uma toalha e, em seguida, divida o cabelo em mechas e massageie cada uma com a mistura. Coloque uma touca plástica e deixe a mistura agir por 30 minutos. Após o tempo de pausa, enxague bem o cabelo para retirar todo o produto.

    Para essa etapa, você precisará dos seguintes itens:

  • Um bom protetor térmico
  • Selador de cutículas
  • Chapinha
  • Secador
  • Siga os passos abaixo para realizar a escova progressiva caseira:

    Com o cabelo ainda úmido, aplique o selador de cutículas e deixe-o agir por 15 minutos. Em seguida, lave os fios novamente para retirar completamente o produto. Retire o excesso de água com uma toalha e aplique o protetor térmico no cabelo. Em seguida, use uma escova e um secador para alisar os fios. Certifique-se de que os fios fiquem bem lisos nesta etapa. SOMENTE quando o cabelo estiver completamente seco, passe a chapinha três vezes em cada mecha de cabelo. Isso fará com que os agentes da progressiva penetrem nos fios.

    Importante!

    Após realizar o procedimento, evite lavar o cabelo nos próximos três dias para garantir a fixação do tratamento.