Aprenda a cultivar hortelã em casa, e livre-se de insetos, aranhas e ratos
Os insetos são membros do grupo dos artrópodes e existem em várias espécies, totalizando cerca de 200 milhões de indivíduos em todo o mundo. Eles têm corpos e extremidades especializadas divididos em várias partes, muitas vezes cobertas por um exoesqueleto que pode se desenvolver em uma carapaça. A maioria dos insetos possui asas e antenas. Embora sejam geralmente de pequeno porte, com exceção dos besouros que podem ser maiores, esses seres vivos têm uma dieta diversificada, alimentando-se de plantas, carne ou materiais em decomposição.
Os insetos desempenham um papel fundamental na natureza, uma vez que controlam outras espécies e impedem que se tornem pragas em grande escala. Eles desempenham um papel vital na decomposição de matéria orgânica e atuam como polinizadores de plantas, desempenhando um papel econômico crucial.
No entanto, é inegável que a presença de insetos em casa pode ser desagradável. A maioria de nós entra em pânico ou reage com alarme quando vemos um inseto, pois preferimos mantê-los longe de nossa família e de nossa casa.
Felizmente, a própria natureza oferece repelentes naturais que não contêm produtos químicos prejudiciais e não afetam nossa saúde, ao contrário de produtos comerciais. O repelente de insetos que vamos apresentar hoje também deixará sua casa com um aroma agradável.
O ingrediente principal é a hortelã fresca, uma erva aromática amplamente utilizada que emana um odor refrescante. Além de seu uso na culinária, a hortelã possui importantes propriedades medicinais.
A aplicação é bastante simples: basta preparar uma infusão de hortelã e, após esfriar, colocá-la em um frasco de spray. Em seguida, pulverize o líquido ao redor de sua casa, nas portas, cantos, beiradas das janelas e em todos os lugares onde você já tenha visto insetos ou roedores. Isso manterá esses indesejados visitantes afastados, permitindo que você desfrute de um ambiente com um aroma agradável em sua casa.