Dica caseira para acabar com o fungo da unha, e pé de atleta

Os nossos pés necessitam de cuidados, e principalmente quando passamos por algumas infecções, como frieira e pé de atleta. Neste artigo, vamos lhe dar dicas como eliminar alguns desses problemas.

Vamos iniciar, acompanhe:

1. Use vinagre de maçã e bicarbonato de sódio

Eles que são dois grandes aliados, para preparar este tratamento, vai necessitar de um copo de vinagre, cinco colheres de sopa de bicarbonato e dois copos de água. A preparação é simples, coloque numa bacia grande a água e o vinagre. E coloque os pés de molho durante 15 a 20 minutos. Depois com uma toalha de papel seque os pés. Repita o processo mais uma vez, mas desta vez inclua também o bicarbonato, na mistura com vinagre. Deve secar muito bem os pés no final.

2. Use bicarbonato de sódio e água

Neste processo, você precisa de estar ciente que usará a porcão de 1:3. Sendo assim uma parte de bicarbonato e três de água. Para realizar este tratamento, a água necessita de estar filtrada e fervida. Quando ela estiver morna, coloque o bicarbonato, e depois aplique a mistura nos pés. Mas a melhor opção ainda, é deixar os pés 15 minutos na água.

3. Use tintura de alho

Para preparar esta tintura, comece por picar o alho finamente. Recorra a um processor de alimentos, ou moedor. Depois coloque uma boa quantidade de alho picado, numa jarra de vidro. Acrescente o dobro de vodca ou vinagre na jarra onde tem o alho. Se você usar uma xícara com o alho, coloca 2 xícaras de liquido e assim segue. Coloque uma tampa na jarra e agite o liquido. Agora aguarde duas semanas, para que o alho descanse.

Todos os dias, agite a jarra. E coloque um rotulo, escrevendo “tintura de alho”, e escreva o dia que fez, para que você regule quando passa as duas semanas. Depois desse tempo, escorra o liquido. Num frasco de conta-gotas escuro coloque o liquido. Escreva novamente a identificar o produto. O seu tempo de duração é longo, se for guardado no escuro e fresco. Esse tratamento serve para infecções causadas pelos fungos nas unhas, na pele (frieira, pé de atleta), feridas e verrugas.

4. Use água oxigenada 10 volumes

Num litro de água a ferver, acrescente 100 ml de água oxigenada, aguarde que esfrie, e logo após mergulhe os pés durante 20 minutos. Para se livrar da infecção repita todos os dias manhã.

Este site é informativo, e não substitui a ida a um especialista.