Homem não resiste em GO ao fazer algo que maior parte dos homens fazem no interior de suas casas

O capoeirista Luiz Augusto dos Santos Gonçalves, conhecido como Mestre Marinheiro, faleceu aos 70 anos no último domingo, 22 de dezembro, após um acidente doméstico em sua casa, na região de Pirenópolis, Goiás.

Mestre Marinheiro, que era um renomado praticante e pesquisador de Capoeira Angola, morreu ao cair de uma escada enquanto trocava uma lâmpada. De acordo com a Polícia Militar, sua esposa estava segurando a escada durante o procedimento, mas ela deslizou, o que provocou a queda do capoeirista. A escada também atingiu a esposa, que foi ferida na testa, mas não corre risco de vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Luiz Augusto já estava sem vida quando os socorristas chegaram. A Polícia Científica realizou os procedimentos no local.

Mestre Marinheiro era natural do Maranhão e se destacou na Capoeira Angola desde o ano 2000, tendo realizado importantes trabalhos em eventos no Brasil e no exterior, incluindo países como Angola, Egito, e diversas nações europeias e caribenhas.

A Fundação Cultural Palmares homenageou o capoeirista, ressaltando sua importância como “parte da história e da alma da capoeira”.

A morte de Luiz Augusto ocorreu em um momento de grande tristeza, perto das celebrações de Natal, deixando familiares, amigos e admiradores da capoeira em luto. Muitos têm prestado condolências e expressado seu pesar pela perda do mestre, que conquistou reconhecimento não só no Brasil, mas também internacionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *