Pele escura? Clareie a pele usando açafrão com pasta de dente, e adeus manchas

Com o tempo, e a idade a pele começa a ganhar manchas no rosto. Maioria das vezes as causas mais comuns são mesmo pela idade, mas também pode incluir a exposição ao sol, hormônios e gravidez.

A causa das manchas do sol

Elas surgem devido ao excesso de exposição ao sol, mas na maioria dos casos, é mesmo a falta do uso de protetor solar.

A causa das manchas de acne

Elas surgem numa cor mais marrom, e as causas são as diversas variações hormonais. Além disso, é um tipo de mancha, complicada de controlar.

As causas das manchas na gestação

Como as anteriores, elas também surgem de uma cor marrom, e por hábito reaparecem sempre quando está próximo de completar seis meses de gravidez. Elas podem aparecer em vários lugares mas os mais comuns, é na barriga, axilas e virilha.

Além de aparecerem durante a gestação, outra causa pode ser de algum tipo de alteração hormonal.

As manchas causadas por melasma

Melasma identifica-se como manchas marrom ou escuras, na zona das bochechas ou lábios, nariz e testa. Além disso, um caso raro pode surgir também no pescoço e braços atingindo maioria as mulheres.

Outra caraterística, elas podem surgir durante a gestação e em peles oleosas, e pode piorar com a extrema disposição ao sol.

Agora que você já está informada, pode usar esta máscara ela inclui muitas propriedades de forma a clarear e atua para eliminar ou amenizar toda a zona escura das manchas do rosto.

O açafrão é poderoso para excluir todas as manchas de acne, além de eliminar os cravos, também ajuda a cuidar da elasticidade da pele e reforçar a manutenção do colágeno.

Ainda inclui diversos benefícios para a pele, devido ao seu grande poder de antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias. Esse pó ainda tem outros poderes, sobre a nossa pele, e corpo. Mas usando com pasta de dente, que também incluí ácidos responsáveis, que clareiam os dentes.

Além disso, ela também é excelente para excluir as manchas do seu rosto e limpar a pele.

Agora, prepare essa máscara com esses dois ingredientes:

  • Açafrão-da-terra (cúrcuma)-1 colher de sopa
  • Pasta de dente-1 colher de chá
  • Óleo de coco (liquido)
  • Modo de preparação:

  • Coloque os dois ingredientes num recipiente. Logo após, adicione o óleo, que seja suficiente para que a mistura fique numa pasta, e misture muito bem. Em sequência, passe essa mistura sobre a pele, passe a mão com a pasta em forma circular, e massageie suavemente.
  • Deixe atuar durante vinte minutos, e logo após lave com água fria e de seguida passe um pouco de creme hidratante da sua confiança.
  • Efetue esse processo, sempre antes de dormir.
  • Importante: antes de usar a pasta, coloque um pouco numa área do corpo, por exemplo, cotovelo, para saber se tem alguma alergia. Caso se manifeste, suspenda de imediato o uso.