Vídeo mostra a chegada do caminhão frigorífico, para transportar as vítimas fatais do acidente na BR-116 sob comoção

O grave acidente ocorrido na madrugada do último sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), resultou em pelo menos 41 mortes, configurando-se como uma das maiores tragédias rodoviárias recentes do país.

Os corpos das vítimas chegaram ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte na manhã deste domingo (22), por volta das 4h30. A identificação está sendo realizada por meio de exames de DNA, arcada dentária e impressões digitais.

Inicialmente, os corpos foram levados ao Posto Médico-Legal de Teófilo Otoni, mas, devido à falta de estrutura no local, foram transferidos para a capital mineira em um caminhão frigorífico ainda na tarde de sábado. As imagens da chegada do caminhão ao IML emocionaram o país, evidenciando a gravidade do acidente e o impacto causado às vésperas do Natal.

Veja o video aqui !!!!

O acidente envolveu três veículos: um ônibus, uma carreta e um carro de passeio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pedra de granito transportada pela carreta teria se desprendido, atingindo o ônibus, que explodiu logo após o impacto. Um carro que seguia atrás da carreta também colidiu, agravando ainda mais a tragédia.

Relatos iniciais sugeriam outra hipótese, indicando que o pneu do ônibus poderia ter estourado, levando o motorista a perder o controle e colidir com os outros veículos. As investigações continuam para esclarecer as causas do acidente, enquanto familiares aguardam pela identificação das vítimas e enfrentam o luto profundo.

O ônibus, operado pela empresa Emtram, fazia o trajeto de São Paulo até Elísio Medrado, na Bahia, transportando a maioria das vítimas. As causas do acidente continuam sob investigação pela Polícia Civil de Minas Gerais.

A tragédia ressalta a importância de reforçar as condições de segurança em estradas brasileiras para evitar novos episódios tão devastadores. As causas do acidente seguem sob investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *