Vítimas fatais de colisão entre motos em SC tem identidades reveladas

Acidente aconteceu nesta última quarta, dia 2 de abril

Os acidentes envolvendo motocicletas têm um alto potencial de gerar desfechos trágicos, com muitos casos resultando em mortes devido à vulnerabilidade dos motociclistas e à imprudência no trânsito. Este foi o cenário de um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 2 de abril, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, que envolveu duas motos e deixou dois mortos e uma mulher ferida em estado grave.

As vítimas fatais foram identificadas como Allan Lima da Costa, de 27 anos, e Denilson Carvalho dos Santos, de 40 anos. De acordo com imagens captadas por câmeras de segurança, o acidente ocorreu quando um dos motociclistas tentou realizar uma ultrapassagem proibida de um ônibus e colidiu de frente com outra moto que trafegava no sentido contrário.

A batida aconteceu nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Gravatá. O impacto foi tão violento que Allan e Denilson não resistiram aos ferimentos e morreram no local, antes mesmo da chegada do socorro. A caroneira da Honda Biz, que também estava envolvida no acidente, ficou gravemente ferida e foi rapidamente socorrida, sendo levada para o hospital em estado crítico.

 

Até o momento, não há atualizações sobre o quadro de saúde da mulher ferida. Nas redes sociais, amigos e familiares expressaram profundo lamento pela perda precoce das vítimas. “Que tristeza amanhecer com essa notícia”, escreveu um amigo de uma das vítimas.

O acidente também gerou um intenso debate sobre os riscos da imprudência no trânsito, especialmente em relação à manobra arriscada de ultrapassagem, que foi identificada como a principal causa do ocorrido. Além da dor das perdas humanas, o acidente teve consequências devastadoras para as famílias das vítimas. Denilson, por exemplo, deixou três filhos menores, que foram encaminhados ao Conselho Tutelar, pois a mãe das crianças também ficou gravemente ferida no acidente.

Tragédias como essa destacam a importância de respeitar as regras de trânsito e o uso consciente das vias públicas, a fim de evitar que mais vidas sejam perdidas de forma tão brutal e precoce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *