7 dicas para se livrar da Candidíase

A candidíase é um problema bastante incômodo e que pode prejudicar o dia a dia da pessoa. Por isso, é ideal conhecer as nossas 7 dicas para se livrar da Candidíase! A infecção por candidíase é causada pelo excesso de fungo Candida albicans na região íntima de uma mulher. É por isso que medicamentos antifúngicos ou pomadas devem ser prescritos por um ginecologista ou urologista.

Estas são as melhores formas de tratamento para esta condição. Contudo, existem 7 dicas para se livrar da Candidíase que podem ajudar. Há muitas coisas que as pessoas podem fazer para minimizar os sintomas, aumentar o conforto e diminuir o tempo de recuperação. Esses métodos funcionam bem tanto na prevenção quanto no tratamento de uma nova infecção.

Eles não precisam ser substituídos com a recomendação de tratamento do médico. Portanto, é sempre recomendável consultar um médico antes de implementar qualquer uma dessas dicas. Se você quer conhecer as nossas 7 dicas para se livrar da Candidíase, continue lendo este texto e descubra quais são a seguir:

Evite usar roupas molhadas

O fungo causador da candidíase costuma crescer em ambientes quentes e úmidos, sendo assim, a região íntima das mulheres favorece o seu aparecimento. Após um banho de mar, piscina ou até mesmo sauna, troque imediatamente a roupa e evite usar elas molhadas por muito tempo. Seque toda a região íntima para evitar o crescimento do fungo.

Dê preferência a roupas feitas com material orgânico

Materiais sintéticos como elastano, microfibra e lycra prejudicam ainda mais a irritação nas partes íntimas, uma vez que esses tecidos não favorecem a circulação de oxigênio. Sendo assim, você deve dar preferência a roupas feitas com material orgânico, como é o caso do Algodão, possibilitando uma ventilação maior da região.

Mantenha a higiene adequada

Outro fator que pode contribuir para a proliferação do fungo é a ausência de higiene adequada. Nesse caso, o ideal é utilizar sabonetes neutros e água, sem colocar na parte interna, somente na parte externa.

Durma sem calcinha

Dormir sem calcinha também é uma excelente dica para evitar problemas relacionados à candidíase. Pois, a região tende a ficar menos abafada e respirar melhor, reduzindo sua umidade e evitando a proliferação do fungo.

Evite o uso de lenços umedecidos

Ainda que esses itens sejam bastante práticos, não devem ser utilizados, uma vez que podem causar alergia e irritação nas partes íntimas. Isso irá mexer com o ph e multiplicar os fungos causadores da candidíase.

Reduza o consumo de carboidratos e açúcares

O consumo excessivo de carboidratos e açúcares ajuda a fazer com que o corpo se torne mais ácido, descontrolando os níveis de ph e favorecendo a proliferação do fungo causador da candidíase.

Evite usar desodorantes íntimos

Algo que acontece com bastante recorrência é o uso de desodorantes íntimos por parte das mulheres. Embora cause sensação de frescor, ele pode trazer diversos tipos de prejuízos para região, alterando o PH e favorecendo a proliferação de fungos.

Com isso, chegamos ao fim das nossas sete dicas para se livrar da Candidíase. Se gostou do conteúdo, continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das novidades em primeira mão!