Pudim de Tapioca uma delícia em forma de pudim

A tapioca vem de uma raiz chamada mandioca, e a receita de Pudim de Tapioca é fácil de fazer e extremamente saborosa. Garanto que quando você pensa em pudim de tapioca, isso pode soar até um pouco estranho. Esta raiz contém um amido que pode ser extraído e cultivado em todo o mundo. Sua área nativa é a parte norte do Brasil, mas foi introduzida também em outros continentes, como na Ásia e na África. A partir daí, a tapioca passou a ser cultivada no mundo todo.

Ela é um tipo de amido que desempenha um papel importante em muitas receitas pode ser adicionada a sopas ou transformada em pudim. Pode ser seco e comido como lanche, ou usado em muitas receitas que incluem diversos outros ingredientes. A seguir, falaremos um pouco mais sobre a receita de Pudim de Tapioca. Portanto, se você quer conhecê-la, continue lendo esse texto e saiba mais!

Ingredientes

  • 1 caixa de leite condensado
  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar refinada
  • 1 xícara de chá de massa de tapioca
  • 100 ml de leite de coco
  • 300 ml de leite
  • Modo de preparo

    O primeiro passo consiste em misturar o leite de coco, leite e a massa de tapioca em uma tigela. Após, aguarde a mistura descansar por 30 minutos. Enquanto a mistura descansa, caramelize o açúcar. Depois de caramelizar, coloque em uma forma de pudim. Em seguida, utilize o liquidificador para bater os ovos e o leite condensado. Após bater a mistura, adicione a massa de tapioca e bata novamente.

    Na sequência, coloque a mistura na forma caramelizada, use papel alumínio para cobrir e leve ao forno para assar em banho maria a 180°C por uma hora. Com isso, o seu pudim de tapioca estará pronto e você poderá servir. Lembrando que é interessante aguardar 15 minutos até que esfrie um pouco. Assim, se torna mais fácil de desenformar e não quebrar o pudim.

    Se você gostou do que leu, continue acompanhando nosso blog para conferir as melhores receitas saudáveis. Além disso, se inscreva para ser o primeiro a receber os conteúdos em primeira mão, com alerta para chamar a sua atenção toda vez que um novo post for feito.