Ao imergir seus pés em uma bacia contendo vinagre de maçã por 30 minutos, você ficará surpreso com os resultados obtidos

O vinagre de maçã é um produto com vários benefícios para a saúde. Ele pode ajudar na perda de peso, atuar como um antioxidante, proteger o fígado, prevenir o diabetes, câimbras, ter efeitos diuréticos, além de melhorar a digestão e as articulações.

Isso ocorre porque o vinagre de maçã contém uma boa quantidade de ácido acético, o qual inibe a ação de diversas enzimas responsáveis pela digestão de carboidratos, incluindo amilase, sacarase, maltase e lactase. Como resultado, esse ácido é um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcares, o que ajuda a eliminar calorias que, se absorvidas, poderiam contribuir para o aumento de peso.

Além disso, o vinagre de maçã contém traços de fibras, como a pectina, que ajuda na sensação de saciedade, na absorção de gorduras e na melhora do trânsito intestinal. Esse alimento também contém betacaroteno, que protege a visão e a pele, além de potássio, que é essencial para o funcionamento celular.

Por fim, o vinagre de maçã pode ajudar a aliviar a dor ciática. Para isso, basta encher um balde de 20 litros com água quente até a metade, adicionar um punhado de sal e meio litro de vinagre de maçã e misturar bem. Em seguida, basta mergulhar os pés nessa mistura até que a água esfrie, o que leva cerca de 30 minutos. Depois, é preciso secar os pés e mantê-los aquecidos com uma toalha, lençol ou colcha. É importante evitar pisar no chão sem sandálias e repetir o tratamento a cada seis meses, se necessário.

Confira outras vantagens do vinagre de maçã:

Alívio para a dor de garganta
Para combater germes e bactérias responsáveis pela dor de garganta, faça gargarejos com uma mistura de uma xícara de água morna e um quarto de xícara de vinagre de maçã.

Redução da azia
Uma colher de chá de vinagre de maçã diluída em um pouco de água pode ser um excelente substituto para antiácidos.

Desobstrução nasal
Para aliviar a congestão nasal, consuma um copo de água com uma colher de chá de vinagre de maçã assim que perceber os primeiros sintomas.

Combate à caspa
O vinagre de maçã é um excelente tratamento contra a caspa, fortalecendo e dando brilho e maciez ao cabelo. Para preparar a mistura, combine um quarto de xícara de vinagre com um quarto de xícara de água, aplique no cabelo após a lavagem e massageie suavemente o couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.

Eliminação do mau cheiro nos pés
Para se livrar do mau odor nos pés, basta mergulhá-los em uma bacia com vinagre de maçã. O vinagre elimina fungos e bactérias responsáveis pelo odor desagradável.

Melhora a digestão:
Para melhorar a digestão e evitar inchaço e gases, tome um copo de água com um pouco de vinagre de maçã antes de cada refeição.

Lava o cabelo com vinagre de maçã:
Para ter um cabelo saudável e brilhante, misture um copo de água com duas colheres de vinagre de maçã orgânico em um borrifador. Aplique a mistura nos cabelos e no couro cabeludo após lavá-los com shampoo, faça uma massagem circular e deixe agir por dois minutos antes de enxaguar.

Combate a artrite e dores nas articulações:
Mergulhe os pés em uma bacia com seis xícaras de água e um pouco de vinagre de maçã, ou aplique uma toalha molhada com a mistura na região afetada para aliviar a artrite e as dores nas articulações.

Purifica o ar:
Para remover maus odores da sua casa, prepare uma solução de vinagre com água (meio a meio), coloque em um frasco de spray e pulverize a sua casa.

Lembre-se de utilizar um vinagre de maçã de boa qualidade e preferencialmente orgânico. É importante ressaltar que nunca se deve automedicar ou interromper um tratamento sem consultar um médico. As informações aqui apresentadas têm caráter informativo e não substituem a orientação médica ou farmacêutica.