Existem 18 problemas que poucas pessoas sabem que podem ser resolvidos com o uso do condicionador

O condicionador é um item essencial no cuidado dos cabelos após a lavagem. Ele é capaz de desempenhar diversas funções em apenas um passo. O cabeleireiro Júlio Crepaldi explica que, ao lavar o cabelo, o shampoo pode ser muito adstringente e acabar retirando a hidratação natural. O condicionador, por sua vez, ajuda a repor óleos essenciais, restaurando a maciez e a maleabilidade dos fios. Além disso, o condicionador facilita o desembaraçar e elimina a eletricidade estática, que pode causar frizz.

No entanto, há outras utilidades para o condicionador que muitas pessoas desconhecem. Nós fizemos uma lista com 18 utilidades incríveis do condicionador. Confira!

Roupa que encolheu
Caso o seu casaco de lã tenha encolhido após a lavagem, é possível recuperá-lo. Basta deixá-lo de molho em uma bacia com água e condicionador por um tempo e, em seguida, esticá-lo cuidadosamente para que ele retorne ao tamanho normal.

Lavar roupas
Peças de roupas delicadas que precisam ser lavadas à mão podem ser lavadas com água e um pouco de condicionador. O último enxágue deixará as roupas macias e cheirosas.

Anel que não sai do dedo
Para remover um anel que não sai do dedo, basta aplicar um pouco de condicionador no dedo e massagear enquanto gira o anel.

Desmaquilante
O condicionador também pode ser utilizado como demaquilante. Basta colocar um pouco em um disco de algodão e passar na pele.

É essencial limpar os pincéis de maquiagem regularmente para aumentar sua vida útil e evitar contaminação por fungos e bactérias. O condicionador pode ajudar nessa tarefa.

Portas que rangem são muito irritantes, mas você pode resolver o problema lubrificando as dobradiças com um pouco de condicionador.

Antes de tirar as cutículas durante a manicure, aplique um pouco de condicionador e deixe agir por alguns minutos. Isso tornará a tarefa muito mais fácil.

Ao depilar com uma gilete, aplique um pouco de condicionador na pele antes de começar. Ele ajudará a evitar irritação e facilitará a remoção dos pelos.

Se alguns fios do seu cabelo ficarem rebeldes mesmo depois de lavar e secar, experimente aplicar uma gota de condicionador nas mãos, espalhar e passar nos cabelos.

Quando seus cabelos estiverem muito embaraçados, aplique um pouco de condicionador antes de pentear para evitar que os fios se quebrem.

Crie um ambiente perfumado misturando 1 parte de condicionador com 9 partes de água em um borrifador. Espalhe a mistura pela casa, cortinas e sofás para deixar tudo cheirando bem.

Para desentupir o ralo, coloque um pouco de condicionador no ralo e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, jogue água fervendo. O condicionador ajudará a lubrificar o cano e a eliminar a sujeira.

Se você estiver sem lenços amaciantes para dar um cheirinho bom nas roupas na secadora, adicione uma gota de condicionador na máquina. Suas roupas ficarão perfeitamente perfumadas.

Para evitar a ferrugem em suas ferramentas, use o condicionador para fazer o polimento. Isso as protegerá contra a ferrugem.

Se você deseja um banho de banheira relaxante mas não tem sais de banho, adicione um pouco de condicionador à água. Ele ajudará a relaxar e hidratar a pele.

O condicionador pode ser uma ótima opção para polir objetos de metal e remover manchas.

Remova esparadrapos ou band-aids facilmente sem dor aplicando um pouco de condicionador na área onde está a cola.

Se o zíper da sua roupa estiver emperrado, experimente aplicar um pouco de condicionador para ajudá-lo a deslizar mais facilmente.