Babosa ou aloe vera: uma planta com tantos benefícios para a saúde

Você deve conhecer, ou até mesmo ter esta planta medicinal que vamos falar nesta matéria. Em outros tempos, ou até mesmo nos atuais, a sempre tentamos recorrer pela forma natural. Já no tempo dos nossos avós, trisavós, eles faziam os tratamentos com métodos caseiros. Muitos eram feitos na base de plantas. Esta planta não é diferente, ela é rica em nutrientes.

Estamos a falar, da babosa, ou também quem chama de aloe vera. Quase indispensável na casa de todo mundo, uma planta que é sempre bom ter há mao. Devido ao seu conteúdo em gel, ele se torna poderoso para curar em certas circunstancias. E podemos dar o exemplo, segundo a ciência, os antigos egípcios, usavam a planta pata tratamentos medicinais.

Segundo a lenda, eles deram o nome da “a planta da imortalidade”. Mas nos dias atuais, o uso dessa planta, é mais frequentemente usado, pelos terapeutas, que apostam que ela realmente ajuda a curar e a prevenir de todas as doenças. Devido á sua grande composição, ela renova, o sistema imunológico. Os diabéticos, também pode usufruir desta planta, uma vez que ela é uma boa aliada para equilibrar a glicose.

Segundo alguns testemunhos, contam que conseguiram vencer doenças graves com a babosa. Para colher esta planta, é preciso alguns cuidados básicos tais como: A permanência da planta, é um dos fatos. Precisa de estar plantada entre três a cinco anos, no mesmo lugar. Tornando assim, o seu poder ainda mais concentrado e forte, para combater as doenças mais graves.

Ela só deve ser colhida, em dias que não tenho chovido nos últimos três dias. O motivo, é que a terra se encontra úmida, e a babosa acaba sendo apanhada ainda com água. O tempo ideal para colher, é sempre pela noite, ou então ao amanhecer, ainda antes de aparecer o sol. Porque ela tem que ser protegida do mesmo, e das luz artificial.

Para limpar, apenas necessita de passar um pano úmido, e com uma ajuda de uma faca, limpa os estinhos. Num cômodo próximo, ligue uma luz, ou pode até mesmo acender uma vela. Na altura que ela estiver a florescer, não pode fazer uso dela.

Ingredientes:

Babosa (400g)
Mel de abelha (500g)
Bebida destilada-uma dose pode ser vodca, aguardente

Instruções:

Antes de iniciar, tem que retirar a substância tóxica que ela possuí. Depois disso, você, retira a casca da folha, e com a ajuda de uma colher, extrai todo o gel. Já no liquidificador, adicione todos os ingredientes, e prepare uma mistura, aproximadamente por cinco minutos. Sem fazer mais nada, direto do copo de onde bateu, coloque numa garrafa escura, e depois deixe na geladeira. Todas as vezes, que for consumir, deverá agitar a garrafa. A administração, é em jejum logo ao sair da cama, toma duas colheres de sopa. Também antes das outras refeiçoes. dez minutos antes.

Prós e contras

Caso seja diabético, prepare a receita sem mel. Irá notar uma melhora melhor no seu intestino após tomar este preparado. Se você não possui qualquer doença grave, tome apenas um mês, e dê uma pausa, até á próxima etapa. Se tiver a boca muito amarga devido á babosa, beba um suco de limão.Em caso de dúvida, informe-se com o seu médico.