Hortelã: uma planta com tantos benefícios na nossa saúde

Hortelã, é uma das plantas que quase toda a gente tem em casa,seja no jardim ou seja num vaso. Vamos falar aqui nesta matéria, todos os benefícios que essa planta verde, refrescante e aromática nos oferece. Mas tem muito mais além disso, quando você terminar de ler, esta matéria vai faltar palavras, para descrever essa maravilha.

Para você já ficar sabendo de primeira mão, essa planta ela é muito rica em antioxidantes, e muitas vitaminas essenciais que precisamos diariamente. Já falamos que ela trás bastantes benefícios, acompanhe a baixo, alguns que mencionamos:

Ajuda na digestão

Se você sofre de problemas relacionados com digestão, beba chá diariamente.

Ajuda no tratamento do intestino irritável

De acordo com um estudo realizado pelos investigadores, fizeram uma revelação que ela atua no tratamento do síndrome de intestino irritável.

Ajuda pessoas que sofrem de outros problemas respiratórios e asmas

O aroma da planta atua sobre os pulmões, deixando um resultado surpreendente. Para este tipo de tratamento, é necessário fazer etapas diferentes: Para inalar os vapores, prepare um chá bastante intenso. Ferva um pouco de água quente e adicione quatro a cinco folhas,e inale esse vapor. Para consumir, prepare um chá mas não tao forte quanto o de inalar.

Ajuda reduz a pressão arterial

Devido à sua grande quantidade de potássio, é indicada para reduzir a pressão arterial e ainda a frequência cardíaca.

Ajuda no combate contra a dor

Podemos substituir os medicamentos, por esta erva, em alguns casos, como na dor muscular, dor de estômago e muitas vezes alivia as dores de cabeça. A sua composição é perfeita, para aliviar as dores musculares, prepare uma mistura usando 1/4 de uma chávena de chá de azeite extravirgem, 6 a 8 gostas de óleo essencial de hortelã, e ainda uma chávena de sal integral (recomendado o Himalaia).

Modo de uso: realize uma boa massagem nos seus pés, durante cinco a dez minutos e passe água abundante de seguida.

Ajuda no combate contra a depressão

Apenas necessita de fazer o chá, e beber três vezes por dia, para diminuir o estresse.

Ajuda a melhorar a memória

Devido á capacidade das suas folhas, vai ajudar a fortalecer a memória e a sua capacidade de saúde mental.

Ajuda em problemas relacionados com câncer

De acordo com os estudos científicos, essa folha tem uma substância de mentol que contribui para vários gêneros de câncer, no qual um deles e a próstata.

Para fazer o chá precisa destes ingredientes:

  • Hortelã – 15 folhas
  • Água- três chávenas
  • Modo de preparo:

    Já com água a ferver, coloque as folhas de hortelã, e tampe a panela. Deixe repousar por dez minutos. Coe e beba. O modo de administração é apenas três chávenas por dia, crianças abaixo dos três anos não podem tomar.