Bebida nutritiva para fortalecer os joelhos e reduzir a dor nas articulações

A dor nos joelhos é uma condição bastante comum e pode afetar significativamente nossas atividades diárias. Muitas vezes, a dor é tão intensa que impede a prática de esportes ou outras atividades físicas. No entanto, uma receita à base de aveia, abacaxi, canela e amêndoas pode ajudar a aliviar a dor e fortalecer os tendões e ligamentos dos joelhos.

Essa bebida é rica em nutrientes, como vitamina C, magnésio, silício e bromelina. A bromelina, presente no abacaxi, tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a reduzir dores musculares e articulares, especialmente aquelas causadas por atividades físicas intensas. Além disso, o abacaxi é rico em vitamina C, que auxilia na prevenção de doenças ósseas e possui propriedades anti-inflamatórias.

Esta receita é muito simples de preparar. Você vai precisar de 250 ml de água, 1 xícara de farinha de aveia, 40 gramas de mel, 2 xícaras de pedaços de abacaxi em cubos, 1 copo de suco de laranja, meia colher (chá) de canela em pó e 40 gramas de amêndoas esmagadas. Basta misturar todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea e, em seguida, beber.

Para preparar esta bebida que ajuda no tratamento da dor nos joelhos, siga os seguintes passos:

Ferva 250 ml de água em uma panela e adicione 1 xícara de farinha de aveia durante o cozimento, sem parar de mexer.

Enquanto isso, prepare um suco de abacaxi no liquidificador. Adicione 40 gramas de mel, 40 gramas de amêndoas esmagadas, 1 copo de suco de laranja, 2 xícaras de pedaços de abacaxi em cubos e meia colher (chá) de canela em pó. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.

Em seguida, misture o mingau de aveia ao suco de abacaxi e mexa bem. Tome a bebida imediatamente, e se quiser, coloque alguns cubos de gelo.

Você pode tomar esta bebida pelo tempo que desejar para ajudar no tratamento da dor nos joelhos. Lembre-se de armazenar qualquer sobra na geladeira e consumir em até 24 horas. Não deixe de consultar um médico se a dor persistir ou piorar.