Casca de cebola: conheça os benefícios

A cebola é um vegetal que tem sido utilizado há muitos anos e pode ser consumido de várias formas, incluindo cru, assado, frito e outras. É um ingrediente popular em muitos pratos na cozinha, adicionando sabor a alimentos como carne, tortas, arroz e muito mais.

O que muitas pessoas não sabem é que a cebola contém substâncias poderosas em sua composição, que são extremamente benéficas para o organismo humano. No entanto, não é apenas o vegetal em si que é importante. Recentemente, pesquisadores no Chile descobriram que a casca da cebola também é uma grande aliada do organismo, após mais de 4 anos de estudos.

Os pesquisadores afirmam que testes comprovaram que a casca da cebola contém benzofuranona (BZF), que é a forma oxidada do polifenol quercetina. Essa substância tem um poder antioxidante 1.000 vezes maior do que o mesmo polifenol sem oxidação.

Em termos mais simples, pesquisadores do laboratório Jocelyn Fuentes e Hernán Speisky afirmam que o componente presente na casca da cebola pode neutralizar radicais livres que causam diversos tipos de câncer. É importante estar atento a isso, pois muitos dos alimentos que consumimos têm um grande poder contra diversas doenças.

Essa descoberta pode ter efeitos inimagináveis. Os pesquisadores chilenos continuam realizando testes para obter informações mais detalhadas sobre o assunto. É possível que esse item, que costumava ser descartado, seja utilizado como remédio no futuro para combater o câncer.

Acompanhe nosso site para obter mais notícias e curiosidades e se manter sempre informado sobre como manter sua saúde em dia. Se gostou do nosso conteúdo, siga-nos e fique a par do nosso conteúdo diário especialmente preparado para você! Obrigada pela sua visita.