Chá de camomila com mel: conheça a receita para curar gastrite

Você sofre com gastrite e quer descobrir como curá-la? Saiba que o remédio pode ser a nossa receita de chá de camomila com mel! A gastrite é um problema muito comum, que acomete milhares de pessoas ao redor do mundo. Contudo, os desconfortos dessa doença podem prejudicar o nosso dia a dia e dificultar a rotina diária, especialmente daqueles que trabalham fora.

Dessa forma, nada melhor do que contar com um remédio natural para ajudar a tratar a gastrite.Estamos falando do chá de camomila com mel. Se você quer conhecer essa receita e aprender como fazê-la, está no lugar certo. Abaixo, você confere os detalhes.

Sobre o chá de camomila com mel

O chá de camomila com mel é um remédio caseiro eficaz no tratamento da gastrite. A ingestão de bactérias nocivas ou substâncias ácidas pode causar gastrite, que é descrita como erosão ou inflamação do revestimento do estômago. Ela se divide em duas: a gastrite de curto prazo, ou gastrite aguda, que é caracterizada por um início rápido e curta duração e a gastrite crônica, que persiste por meses ou até anos, geralmente é causada pela falta de integridade da parede do estômago.

Isso leva ao excesso de sucos estomacais danificando os tecidos da parede do estômago. A bactéria Helicobacter pylori causa gastrite crônica e vive no revestimento do estômago. Se não for tratada, pode levar a úlceras pépticas e até câncer de estômago em alguns casos. Inflamações causadas por outros microorganismos ou vírus podem levar a complicações de gastrite. Sendo assim, é imprescindível cuidar o quanto antes da gastrite. Para isso, você pode contar com a ajuda do chá de camomila com mel!

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de Flor de Camomila.
  • 250 ml de água
  • Mel
  • Modo de preparo

    Ferva a água e coloque em uma xícara. Adicione as flores de camomila. Cubra a xícara e aguarde 10 minutos. Após, coe e coloque o mel. Com isso a sua receita de chá de camomila com mel estará pronta para o consumo! É importante frisar que você pode beber o chá de camomila com mel quantas vezes desejar. Quanto mais, melhor.

    Assim, chegamos ao fim do nosso texto. Se gostou da receita de chá de camomila com mel, não se esqueça de se inscrever e receber em primeira mão os novos conteúdos.