Colisão envolvendo ónibus de banda que seguia para show em SC deixa vítimas fatais e vários feridos, vídeo

Um acidente fatal ocorreu na madrugada de quarta-feira, 14 de junho, envolvendo o ônibus da banda Família Azzolini e um veículo Ecosport na PR-280, em Clevelândia, Paraná. O motorista da banda, Jaliton Martins, de 35 anos, e a condutora do Ecosport não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Suspeita-se que o Ecosport tenha invadido a faixa na qual o ônibus estava viajando. A banda estava a caminho de Santa Catarina, onde seria uma das atrações na “Festa Gastronomia Típica Italiana” em Nova Veneza.

A prefeitura de Nova Veneza emitiu uma nota oficial, informando que entrou em contato com os membros da banda e está oferecendo suas condolências. Alguns membros da banda também se manifestaram nas redes sociais sobre o trágico incidente.

A nota do governo municipal diz: “O governo do município lamenta o ocorrido, desejando força às famílias, amigos e todos do grupo”, lamentando o acidente que resultou em fatalidades. O caso está sob investigação e mais detalhes devem ser divulgados posteriormente.

A banda Família Azzolini emitiu uma declaração nas redes sociais após o trágico acidente que resultou na morte do seu motorista e um ocupante de um veículo Ecosport. “Perdemos nosso motorista e irmão de estrada, que com muita garra salvou a todos nós pela forma que conduziu… Me perdoem a fala, estamos ainda muito abalados!”, disseram eles.

Fãs e seguidores da banda foram rápidos em expressar seu apoio e condolências nos comentários, compartilhando mensagens de força e solidariedade neste momento extremamente difícil. O acidente ressalta os riscos inerentes que os artistas e suas equipes enfrentam enquanto viajam para apresentações e eventos, e o impacto emocional desse tipo de tragédia pode ser avassalador.

O incidente está sendo investigado e os membros da banda estão, compreensivelmente, chocados e de luto. Eles expressaram gratidão pelas mensagens de apoio recebidas e pedem compreensão e privacidade neste momento difícil.