Descubra dicas infalíveis para manter seus panos de prato sempre limpos e brancos

Torne seus panos de prato brancos como novos com estas dicas de lavagem O pano de prato é um item essencial na cozinha e, por isso, é utilizado diariamente. No entanto, é comum que fiquem sujos rapidamente. A maioria das donas de casa deseja manter seus panos de prato limpos e alvejados, mas nem sempre isso é fácil. Aqui estão algumas dicas de como lavá-los.

Os panos de prato são usados para secar louças, cobrir alimentos e panelas, além de muitas outras utilidades na cozinha. No entanto, mantê-los limpos pode ser um grande desafio. Além dos panos de prato, há outros tipos de panos utilizados na cozinha, como o pano de mão e o pano de pia. Este último costuma permanecer úmido e pode ser um foco de proliferação de bactérias. Uma sugestão é usar um apoio apropriado para lavar as panelas e secar a pia com um rodinho.

Agora, vamos ensinar as donas de casa como alvejar e manter seus panos sempre limpos, higienizados e brancos como novos!

Como lavar os panos de prato?

Para remover manchas de gordura, aposte em um detergente comum para louças. Aplique o detergente no tecido seco e esfregue. Depois, deixe o tecido de molho em água com sabão em pó bem dissolvido por duas horas. Esfregue novamente e enxágue. Também é possível juntar os panos de prato e lavá-los juntos na máquina de lavar roupa.

Lembre-se de nunca colocar um pano de prato molhado no cesto de roupa suja, pois isso pode causar mofo e torná-lo difícil de ser branqueado novamente. Manter os panos de prato limpos pode ser difícil, mas não é impossível. Se você quer deixá-los brancos como novos, siga essas dicas:

Comece juntando pelo menos 10 panos de prato e regule a máquina para o nível baixo de água. Aplique detergente nas manchas e esfregue o tecido seco antes de colocá-los na lavadora. Dê preferência a um sabão em pó de boa qualidade e, se quiser, adicione um pouco de amaciante.

Se os panos estiverem encardidos e amarelados, prepare um balde com água, água sanitária e sabão em pó. Esfregue um a um com sabão de coco, sabonete branco ou sabão em pedra e deixe de molho por seis horas antes de enxaguar ou colocar na lavadora.

Para panos de prato muito sujos e gordurosos, ferva-os em água com sabão em pó e bicarbonato, água e rodelas de limão ou bicarbonato e sal de cozinha por 10 minutos. Seguindo essas dicas, você conseguirá manter seus panos de prato limpos e brancos por muito mais tempo.