Dicas caseiras, para a verruga olho de peixe

Os nossos pés, são sensíveis mas estão sempre a sofrer algo que nos acaba incomodando. Maioria das pessoas, acabam por sofrer das verrugas ou “olho de peixe”, como são conhecidos, que causam um incomodo enorme, nos dificultando caminhar. Esse problema, é tipo um calo que fica duro, e surge quase sempre na pele dos calcanhares, ou mesmo na parte dianteira dos pés.

É fácil de identificar, quando isso surge, porque ele aparece com diversos pontinhos pretos menso na própria pele. Aqui nesta matéria, vamos lhe indicar quais tratamentos caseiros, poderá ajudar nesse tipo de problema. Uma das dicas, que você pode tratar desse problema, é o método usando fita adesiva, coloque um pouco sobre averruga e deixe lá aproximadamente uma hora.

O uso é prático e os resultados melhores ainda. Após esse tempo, ela ficará mais úmida e amolece, retire a fita com a ajuda de um alicate de manicure ou uma pinça. O processo pode ser repetido, todas as vezes que forem necessárias, até a verruga sair por completo. Mas cada vez que repetir, molhe o local antes. O tempo estimado para o desaparecimento dela, pode ocorrer em uma semana.

Pode recorrer ao vinagre de maçã e água quente, outros aliados para ajudar a remover a verruga. Neste processo você vai colocar o vinagre numa bacia, e deixar os pés de molho, aproximadamente quinze minutos. Logo após esse tempo, em outra bacia apenas com água, coloque o mesmo tempo anterior os pés a descansar. A água quente irá ajudar a amolecer as verrugas.

Use casca de banana, apenas necessita de massagear o local, com a casca do lado de dentro fresca. Usando cebola, triture até ela se formar num emplastro e coloque sobre o local. Usando o limão, apenas necessita de esfregar o suco no local, e aguardar resultados breves. Todos essas dicas, vai fazer com que a verruga fique mole, aliviando os seus pés e trazendo resultados mais rápidos.

Este site é apenas informativo, e não substituir a visita a um médico.