Entenda o motivo porque esse bichinho gosta tanto das suas roupas

Habitualmente, temos roupas no nosso armário, que não usamos com frequência. Tudo isso devido ás mudanças de temperatura, que acabamos por deixar elas lá por longo tempo. Mas com certeza, já deverá ter ocorrido com você, num dia de frio ir pegar aquela blusa quentinha.

Na hora de vestir, você repara que ela foi invadida e está completamente cheia de furinhos. O que aconteceu, é que a sua roupa foi invadida pela traça, que resolveu fazer uma visita á sua roupa esquecida para lá.

Um fato curioso que você não deve saber, é qual será o verdadeiro motivo de elas destruírem as roupas. Mas além das traças, as larvas também estragam os tecidos da roupa. De acordo com uma pesquisa dos cientistas, esses devoradores de roupa, que deixam os furinhos, são os “filhotes” de um tipo de mariposa. Elas podem ser encontradas, com alguma regularidade no interior dos armários.

As mariposas, em si elas não destroem a roupa, porque quando viram adultas, não tem mais boca. Mas deixam os ovos, sobre os tecidos. Ainda de acordo com o estudo, elas podem deixar aproximadamente cinquenta e mil ovos, sobre os tecidos. Algum tempo depois, surge as larvas, que duas semanas depois invadem e destroem as roupas.

As roupas mais afetadas, são mesmo alguns tecidos, mais especiais, produzidos através de fibras, seda,lã natural,entre outros. As larvas, também atacam outros fatores além das roupas, como as bolas de poeira, pelos e cabelos. Por isso deverá ter cuidado com as roupas de longo tempo no armário, se elas não estão sendo destruídas pelas larvas.