Faça você mesmo: aprenda a fazer sabonete líquido de coco sustentável e econômico para suas tarefas de limpeza

O sabonete de coco é um dos produtos de limpeza de menor impacto ambiental, o que o torna uma excelente opção para quem se preocupa com a sustentabilidade. Além disso, ele é menos agressivo à pele e pode ser uma boa opção para pessoas com alergias a certos produtos do mercado.

Se você está interessado em fazer o seu próprio sabonete de coco em casa, há três tipos que você pode aprender: sabonete em barra, sabonete líquido e sabonete em pó. A seguir, mostraremos como fazer sabonete líquido de coco, que é versátil e pode ser usado para lavar louça, roupas e até mesmo para limpar o banheiro.

A receita é simples e prática, e o produto tem um ótimo desempenho. Para fazê-lo, você precisará de 2 cubos de sabão de coco (cada um com 200 gramas), 2 litros de água fervente, 8 litros de água em temperatura ambiente, 1 copo de detergente de coco (que pode ser substituído por detergente transparente), 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio ou sal e 100 ml de álcool.

Para preparar o sabonete líquido, basta esfregar o sabão de coco em barra e o sabão Dove em um recipiente com água fervente até que o produto se dissolva. Em seguida, adicione o detergente de coco, o bicarbonato de sódio ou sal e o álcool, misturando bem. Por fim, acrescente os 8 litros de água em temperatura ambiente e misture novamente.

Pronto! Você agora tem um sabonete líquido de coco econômico, sustentável e com excelente desempenho para ajudá-lo nas tarefas de limpeza.