Férias Malditas: Mãe decide viajar durante 10 dias e criança perde a vida após ser deixada sozinha em casa

Este caso tem causado uma grande comoção e revolta após ganhar destaque nos principais veículos de notícias em todo o mundo. Uma mulher de 31 anos foi presa pela morte de sua própria filha.

Uma criança de apenas 1 ano e 4 meses de idade faleceu após ser deixada completamente sozinha em casa pela mãe, que decidiu fazer uma viagem de férias por um período de 10 dias.

O trágico incidente ocorreu nos Estados Unidos, e a mãe está sob custódia. A suspeita, identificada como Kristel Candelario, de 31 anos, foi acusada de homicídio pelas autoridades policiais americanas.

De acordo com a polícia, foi caracterizado como homicídio pois a criança ficou desassistida por cerca de 10 dias, conforme divulgado pela polícia em um comunicado à imprensa na última quinta-feira, dia 22.

O bebê de 16 meses foi declarado falecido quando os paramédicos chegaram à residência da mãe, em 16 de junho, conforme informado pelas autoridades policiais ao jornal New York Post.

Enquanto a criança estava sozinha em casa, a mãe estava em uma viagem para Porto Rico e Detroit, de acordo com o relatório policial obtido pela NBC News. Segundo relatos, a mãe teria admitido às autoridades que deixou a filha “em casa, sozinha e sem supervisão”.

As autoridades locais relataram que, durante o depoimento, a mulher afirmou que, ao retornar para casa, encontrou a filha “extremamente desidratada”. Um vizinho chegou a informar à imprensa local que não era a primeira vez que a mulher deixava a criança sozinha em casa.

Segundo essa pessoa, que preferiu não ter seu nome divulgado, ele e outros já haviam alertado a mulher sobre os perigos de deixar a criança sozinha.