Frango ao curry com arroz de coco
O frango ao curry com arroz de coco é uma deliciosa e sofisticada receita para ser servida em ocasiões especiais. Veja como prepará-la! Está prestes a receber convidados em casa e não tem ideia de uma receita que possa agradá-los? Pois saiba que o frango ao curry com arroz de coco é uma ótima pedida. Essa receita é ideal para quem gosta de jantar bem elaborados, sofisticados e cheios de requinte. Porém, não se engane. Ela é mais simples do que parece e fica uma delícia. Sendo assim, se você quer aprender a nossa receita de frango ao curry com arroz de coco, então leia o texto até o final e saiba mais!
Tempo de preparo: 60 minutos
Rende: até 8 porções
Antes de mais nada, dividimos essa receita em duas sessões distintas, sendo a primeira delas falando sobre o frango ao curry e a segunda sobre o arroz de coco.
Ingredientes do frango ao curry
Modo de preparo
Corte o filé de peito de frango em cubos. Tempere com pimenta-do-reino, sal a gosto e suco de limão. Espere marinar por cerca de 15 minutos; Utilize uma panela para colocar o azeite e a manteiga. Ao esquentar, adicione os cubos de frango e deixe dourar. Adicione os dentes de alho amassado e a cebola. Refogue bem.Coloque a massa aplicada e aguarde refogar mais 2 minutos.
Coloque curry a gosto. Mexa durante 2 minutos e em seguida adicione o creme de leite. Após, aguarde ferver por 3 minutos. Tire um pouco e experimente para ver se está de acordo com seu paladar. Se sim, tire do fogo e passe para a próxima receita!
Ingredientes do arroz de coco
Modo de preparo
Coloque no fogo uma panela com azeite e manteiga. Adicione alho e deixe refogar. Coloque arroz e deixe refogar um pouco mais; Na sequência coloque água e o leite de coco. Em seguida, o coco ralado e sal a gosto. Por fim, tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos até que o arroz fique soltinho.
Com isso, estará pronto para ser servido junto com o frango ao curry!
Dica extra
Se você quiser dar um toque especial a essa receita, pode adicionar outras carnes nobres, como o cordeiro e o porco.
Deixe um comentário