Herpes, eczema, psoríase, sífilis e derrame: acompanhe esta dica

Hoje, gostaríamos de compartilhar com você um poderoso remédio caseiro para tratar uma variedade de problemas de saúde: o óleo essencial de copaíba, extraído de uma árvore encontrada na Amazônia.

Você pode até já ter adquirido produtos como hidratantes, perfumes ou sabonetes feitos com esse óleo, conhecido por suas propriedades naturais e altamente anti-inflamatórias.

Sem apresentar efeitos colaterais, esse óleo pode ajudar:

  • A clarear a pele;
  • A proteger o sistema respiratório;
  • A combater a ansiedade;
  • A promover a saúde emocional, cardiovascular, imunológica, digestiva e celular;
  • A reduzir a excitabilidade neuronal;
  • A melhorar o sistema nervoso.
  • Quando usado topicamente, o óleo de copaíba pode curar pequenas cicatrizes, restaurar a pele danificada, aliviar inflamações e tratar condições como eczema, psoríase, dermatites, pé de atleta, erupções cutâneas e outras inflamações. Além disso, também pode ser usado como repelente de insetos.
  • Para melhorar a queda de cabelo, basta massagear o couro cabeludo com um pouco desse óleo por 5 minutos.

    Suas propriedades expectorantes auxiliam no tratamento de bronquite crônica, ajudando a eliminar o catarro.

    O óleo de copaíba também é recomendado para o tratamento de sífilis, cistite crônica, hemorroidas, leucorreia e diarreia.

    Um estudo recente conduzido pelo neurocientista Wallace Leal, da Universidade Federal do Pará, comprovou que a copaíba pode auxiliar na recuperação de pessoas que sofreram derrame cerebral.

    Além de ser eficaz contra varizes, derrames e ataques cardíacos, a copaíba limpa, desobstrui e regenera os vasos sanguíneos, sendo também útil no controle de triglicérides e colesterol.

    Além desses benefícios, o óleo de copaíba promove a limpeza da uretra e é indicado para o tratamento de rinite, sinusite, pneumonia, pigarro, asma e bronquite.

    Ao atuar no sistema nervoso, ele também pode ser útil no tratamento do estresse, depressão, insônia e ansiedade.

    O óleo de copaíba pode ser usado de duas maneiras: internamente e externamente.

    Para uso interno, é importante garantir que o óleo seja 100% puro, sem conservantes ou aditivos químicos. Se você não tem certeza da pureza do óleo, é melhor não utilizá-lo.

    Após verificar a pureza, recomenda-se tomar uma gota do óleo para cada dez quilos do seu peso, misturando-o com um pouco de água. Você pode encontrar o óleo de copaíba em lojas de produtos naturais. No entanto, é importante ficar atento, pois existem muitas falsificações no mercado.

    Para problemas de pele, você pode encontrar no mercado pomadas e cremes de qualidade feitos com óleo de copaíba, que são aplicados topicamente.