Identificadas as vítimas do acidente com ônibus de romeiros na BR-116; menores não sobreviveram

Na madrugada de sexta-feira (17), um ônibus que levava 51 passageiros de Cajati (SP) para Aparecida do Norte (SP), tombou na rodovia Régis Bittencourt, deixando quatro vítimas fatais. As identidades das vítimas foram confirmadas como sendo Wesley Tiago Schuster de Lima, de 28 anos, natural de Lapa (PR); Isadora Teixeira Barão, de 7 anos, natural de Lapa (PR); Gabriele Dacoregio Kavecki, de 16 anos, natural de Porto União (SC); e Rodrigo Marcelo Vieira de Lima, natural de Lapa (PR). Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Registro (SP) para procedimentos legais.

O motorista do ônibus já prestou um pré-depoimento, afirmando que o acidente pode ter sido causado por um travamento no eixo traseiro do veículo, de acordo com informações do SBT News. A perícia no ônibus será realizada para investigar as causas do acidente.

A cidade de Lapa (PR) foi diretamente afetada pela tragédia. A Escola Municipal Abigail Côrtes, onde Isadora era aluna, teve as aulas suspensas no período vespertino, enquanto a Secretaria Municipal de Educação interrompeu a entrega dos kits escolares nesta sexta-feira (17).

A equipe LapAtletas e a Associação Atlética Ferroviária Lapa também lamentaram a perda de Wesley, um professor de educação física de 27 anos que já havia sido corredor e integrante da equipe. Em suas redes sociais, a equipe publicou: “Com pesar, a equipe LapAtletas informa que no trágico acidente a caminho de Aparecida do Norte, perdemos o lapeano Wesley Thiago Shuster.

Aos familiares nossos mais profundos sentimentos”. Já a associação postou: “Com pesar, informo o falecimento do nosso amigo Wesley Thiago Shuster, vítima de acidente trânsito nessa madrugada. Além de um amigo companheiro, estava aqui na ferroviária com a gente disposto a ajudar, se dispôs a estar com os meninos do sub 20 marcando amistosos”. O Colégio Miguel Franco Filho, onde Gabriele estudava, decretou luto pela morte da estudante.