Jovem perde a vida após ser atropelada em ponto de ônibus, por um caminhão de guincho em Curitiba

As câmeras de segurança flagraram o acidente em que um veículo atropelou e matou um pedestre na noite de ontem. O condutor do veículo foi detido e, segundo informações do delegado responsável pelo caso, ele estava dirigindo embriagado.

Até o momento, o G1 tenta contato com a defesa do acusado para obter mais informações sobre o ocorrido.Um guincho que estava em suspeita de atropelar e causar a morte de uma jovem de 19 anos na marginal da Linha Verde, em Curitiba, resultou na prisão em flagrante do motorista responsável pelo veículo. O acidente ocorreu nesta segunda-feira (13) e foi capturado pelas câmeras de segurança.

O motorista do guincho, que possui 29 anos, foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar depoimento. Enquanto isso, a vítima foi identificada pelo Instituto Médico-Legal como Letícia Kaefer de Oliveira, que se encontrava em um ponto de ônibus. De acordo com a Polícia Civil, o homem realizou o teste do bafômetro da Guarda Municipal, resultando em 0,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que indica embriaguez.

Durante o depoimento, o condutor afirmou que acredita ter sofrido um mal súbito, pois não se recorda do que ocorreu. O delegado Edgar Santana informou que o motorista havia consumido duas latas de cerveja na noite anterior, domingo (12).

Testemunhas ouvidas nesta segunda-feira apontaram que, apesar de permanecer no local, o homem não prestou socorro à vítima, segundo o delegado. A empresa responsável pelo guincho divulgou uma nota explicando que tanto o veículo quanto o motorista são terceirizados, mas que está colaborando com as autoridades para “prestar os esclarecimentos necessários”.