Manchas na roupa? Diga adeus usando estes truques e mantenha a roupa melhor que nunca

Lidar com diferentes tipos de manchas e garantir que suas roupas fiquem limpas pode ser uma tarefa desafiadora. Embora muitos acreditem que lavar roupas seja simples, basta colocá-las na máquina e deixar que ela faça todo o trabalho, há momentos em que, sem perceber ou por descuido, acabamos manchando peças preciosas.

Quando isso ocorre, surge a questão: como remover as manchas?

Felizmente, com os métodos e produtos adequados, é possível eliminar a maioria das manchas indesejadas. Aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-lo a lidar com diferentes tipos de manchas e obter peças impecavelmente limpas.

No entanto, antes de prosseguir, vamos dar uma olhada em sete erros comuns que as pessoas cometem ao tentar remover manchas de roupas, a fim de evitar cometê-los.

Manchas de gordura: Para remover manchas de gordura, aplique talco sobre a área afetada para absorver o excesso. Em seguida, lave a mancha com água fria e sabonete branco.

Manchas de molho de tomate: Comece umedecendo a mancha com água e polvilhe amido de milho (Maizena) sobre ela. Deixe secar e, em seguida, remova o excesso com uma escova de cerdas macias antes de lavar a peça com água e sabão.

Manchas de café: Despeje água quente sobre a mancha de café, certificando-se de que penetre nas fibras do tecido. Em seguida, aplique sabão em pó ou líquido em ambos os lados da mancha e esfregue suavemente até formar espuma. Enxágue completamente a peça para remover o sabão.

Manchas de vinho: Remova o excesso de vinho absorvendo-o com um guardanapo de papel. Em seguida, despeje vinagre branco diretamente sobre a mancha, removendo o excesso com o guardanapo de papel enquanto a mancha desaparece. Lave a peça com água e sabão após a remoção da mancha. Você também pode criar uma solução com três partes de vinagre e uma parte de água morna, despejando-a sobre a mancha e deixando-a agir por 10 a 15 minutos antes de lavar normalmente.

Manchas de ferrugem: Para remover manchas de ferrugem, dissolva uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio em um pouco de suco de limão ou vinagre branco e aplique sobre a mancha. Coloque a peça ao sol e deixe a solução agir por duas horas. Em seguida, enxágue com água limpa e lave a peça normalmente na máquina.

Manchas de desodorante: Umedeça a área afetada com vinagre branco e espalhe uma colher (chá) de bicarbonato de sódio sobre a mancha. Misture-os até formar uma pasta e esfregue delicadamente sobre a mancha com as pontas dos dedos. Enxágue a área com água corrente para remover a substância e lave a peça normalmente para garantir que toda a mistura seja removida.