Melhora antes de partir: porque alguns pacientes graves passam por uma melhora antes de partir

O tema deste artigo, ainda é algo bastante incógnito, que não existe qualquer prova cientifica para este problema que vamos falar aqui. Você já deve ter assistido a várias histórias, de pessoas que trabalham em hospitais, relatando que as pessoas melhoram antes da partida.

Além de ser comum nos hospitais, também ocorre o mesmo nos asilos, onde existe vários relatos, de idosos que melhoraram significadamente um pouco antes de partir. Este fenômeno, ainda é considerado como inexplicável, porque para a ciência ainda não há qualquer definição, que possa ser utilizado sobre o assunto.

“Melhora da Partida”, “Iluminação antes”, “A vitória da Saúde”, entre mais.

Já existe diversos motivos, que justifiquem esse caso, mas até ao momento nenhum foi comprovado pela ciência.

Existe uma alternativa, que é quando o corpo joga uma descarga de hormônios de estresse, se dá conta que a sua hora de partir está próxima, como se tratasse de uma forma de fuga. No qual isso, pode ser a resposta para a “Melhora da Partida”, que poderia ser uma espécie de instinto de preservação.

“Isso pode ser na hora em que o corpo sente que está próximo de morrer. Ele então teria essa liberação, mas ela é transitória. E quando esses compostos se esgotam, o paciente piora e vem a falecer.”, explica Frederico Fernandes, médico do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP).

Ainda segundo Stafford Betty, que lidera a Universidade da Califórnia, quer acreditar que pode ser uma questão explicada como se é chamado de alma. Ele explicou ainda,que nesses tempos de lucidez, podem ser explicadas pela consciência do ser, ou mesmo a chamada da alma, conseguindo assim descodificar o cérebro, e funcionar como forma independente.

Mas até ao momento nada é confirmado, o motivo que isso acontece.