Mofo: 4 truques caseiros para remover o mofo da sua casa

O mofo é um dos vilões que mais habitam na sua casa, e afetam a saúde. Sabemos que atualmente, de fato as casas ainda são úmidas e para o vilão acaba sendo um ponto de vantagem. Além de algumas divisões da casa, estão mais expostas a mofo, o banheiro é um deles por ser um lugar já úmido devido á água.

Mas para tudo há uma solução não é mesmo? Nesta matéria vamos ajudar com algumas dicas. Acompanhe em baixo todos os truques e produtos que você já usa todos os dias na sua cozinha, e podem ajudar a eliminar o problema indesejado do mofo. Um dos pontos mais acentuados que surge o mofo, é nas paredes e nos tetos.

Comece pelos problemas de mofo na parede

Com uma xícara de vinagre branco, e bicarbonato uma colher, prepare uma mistura, num recipiente fundo. Após a mistura ela borbulhar com intensidade. E pronto a mistura está pronta, para usar você usa um borrifador, e coloca o liquido, aplique sobre as zonas afetadas pelo mofo, depois de borrifado, aguarde dez minutos. Depois desse tempo, com ajuda de um pano limpo, passe no local. Deverá repetir esse processo uma vez por mês nos locais onde mais se destaca o mofo.

Para este passo, tem uma dica especial:

Depois de ter o primeiro passo completo, você pode suplementar passando um pouco de CIF Cremoso, ele vai limpar o espaço ainda com mais profundidade. Limpando toda a sujeira e deixando um brilho excelente. Uma dica que pode deixar o local com um aspeto incrível, sem manchas de mofo.

Prepare uma mistura, para eliminar o cheiro provocado pelo mofo

O mofo além de deixar as suas paredes e tetos danificadas, o cheiro é horrível. E por isso trazemos esta dica para resolver esse problema. O processo é o mesmo do que você usa para tirar o mofo. No qual neste é ideal e recomendado manter uma rotina de limpeza, e incluir o vinagre em todas as tarefas de higiene.

Devido ao seu potencial ele é excelente para limpar a casa, evitando que os pontos mais acentuados do mofo retornem a se formar no interior dos seus cômodos. Além das paredes e tetos, o mofo também se pode manifestar nas suas roupas. Caso isso ocorra, pode utilizar o vinagre misturado com água sanitária, atenção só no caso de se tratar de roupas brancas.

Para preparar esta mistura para as roupas brancas:

Com a medida de uma xícara e meia você necessita de vinagre, de água sanitária, de açúcar, e água. Coloque todos esses ingredientes numa bacia, e prepare uma boa mistura dissolvendo muito bem. Coloque todas as roupas, que deseja retirar o mofo, e deixe durante meia hora nesse preparado. Retire e lave normalmente como o habitual. Se preferir pode também acrescentar um pouco de sabão.

Agora passamos a outro problema do mofo, também afeta muito a madeira.

Para cuidar da madeira com mofo a mistura é outra. Aqui requer alguns cuidados, para não danificar o material. Se o seu guarda roupa, estiver afetado com o mofo, você necessita de uma toalha ou papel toalha que não use para mais nada, devido a não contaminar outras coisas. Aplique sobre a toalha um pouco de álcool, e passe no local que deseja retirar o mofo. Seque de seguida com o secador, na temperatura minima para deixar bastante seco e evitar que fique com manchas.