Inchaço das pernas e pés: conheça as 3 dicas, para aliviar esse incomodo

O inchaço dos pés, é um dos problemas que maioria da população acaba por ser afetado. Isso é identificado como edema, que ocorre através de um inchaço, que pode ser causada por excesso de fluido nos tecidos do nosso organismo.

Quando se acumulam pode ser causado por diversos fatores, como por exemplo a hipertensão arterial, gestantes ou problemas relacionados com os rins. Além de ser uma condição que acaba nos impedindo de certas coisas, também acaba sendo muito desconfortável. Caso você repare, que um dos seus membros, está mais inchado que o outro, deverá procurar ajuda médica.

Maioria dos casos, acaba sendo um coágulo, e precisa de resolução o quanto antes. Para aliviar essa condição, você pode preparar um banho de hortelã, pois ele vai ajudar a aliviar esse mau estar.

Você apenas necessita destes dois ingredientes,uma xícara e meia de folhas de hortelã, e quatro xícaras de água. Depois leve os dois ingredientes ao fogo, e mantenha aproximadamente dez minutos, deixe esfriar e coloque a infusão sobre um balde e coloque os pés por trinta minutos.

Pode também optar por um banho de água tônica, apenas necessita de mergulhar os pés há temperatura ambiente, e deixar também cerca de meia hora, esse tempo vai ajudar a aliviar os pés e tornozelos inchados.

Por último pode usar um banho de sais, eles que são excelentes para tratar desse problema, trazendo um efeito refrescante. Apenas necessita de colocar um punhado de sal Epsom, num balde de água a fim que os tornozelos fiquem cobertos e deixe alguns minutos, e sinta o relaxamento dos músculos.

Este site é apenas informativo, em caso de dúvidas ou outros sintomas, é recomendado procurar o seu médico.