Não sofra mais com a sujeira do vaso sanitário – siga estas dicas para deixá-lo brilhando em pouco tempo

O vaso sanitário é um símbolo da boa condição da nossa casa, mas também pode ser uma das tarefas mais cansativas, que exige muito tempo e paciência para ser realizada, além de ser necessário aplicar uma série de produtos para deixá-lo completamente branco. No entanto, mesmo com a aplicação de todos os produtos disponíveis nas lojas, as manchas nem sempre desaparecem completamente.

Felizmente, existem outras maneiras de eliminar a sujeira e as manchas do vaso sanitário. Neste artigo, apresentaremos uma receita que minha avó me ensinou e que funciona de forma surpreendente. Os ingredientes necessários para essa receita provavelmente estão em sua despensa e os resultados são impressionantes. Continue lendo para descobrir como prepará-la e ver os resultados.

Truques para eliminar a sujeira e as manchas do vaso sanitário
Vinagre branco e limão: A combinação de vinagre branco e limão é uma das melhores opções para remover manchas e desinfetar o banheiro. Os ácidos presentes nesses ingredientes ajudam a quebrar o tártaro, remover manchas e eliminar odores causados por microrganismos.

Para a receita com vinagre branco e limão, você precisará de ½ xícara (chá) de vinagre branco e o suco de um limão. Para preparar, misture o suco de limão na meia xícara de vinagre e aplique nas áreas que deseja limpar. Se as manchas forem difíceis, use uma esponja para ajudar na limpeza.

Outra receita é a de Coca-Cola e bicarbonato de sódio. Essa combinação é versátil e pode ajudar a desentupir banheiros e drenos. Para preparar, você precisará de uma lata ou garrafa de Coca-Cola, uma xícara de vinagre branco e três colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Comece colocando a Coca-Cola no vaso sanitário previamente limpo e cubra as áreas afetadas pelo tártaro. Deixe agir por 30 minutos e escove a área. Depois, adicione o vinagre branco e bicarbonato de sódio para obter uma reação efervescente. Deixe agir por 15 minutos, limpe com a escova e enxágue.

Esses truques de limpeza são simples e podem ser feitos com ingredientes que provavelmente você já tem em casa. Portanto, em pouco tempo, você pode deixar seu banheiro limpo. Compartilhe este artigo com seus amigos para que eles também possam se beneficiar dessas dicas de limpeza.