Receita incrível para hidratação capilar com batata inglesa: conquiste cabelos deslumbrantes

O cabelo é o cartão de visitas de toda mulher e geralmente chega antes dela em qualquer lugar, por isso é importante mantê-lo perfeito! Mulheres vaidosas não abrem mão de um cabelo bem tratado, hidratado, com fios brilhantes e sedosos. Mas como manter os fios perfeitos sem gastar muito? Hoje, preparamos um post que todas as mulheres vão adorar, não importa a idade, cabelos precisam ser hidratados.

Temos uma receita simples que ajudará a conquistar um cabelo mais saudável e bonito, recuperando a maciez e o brilho das madeixas. Vários fatores, como poluição, clima, alimentação e produtos aplicados nos cabelos, contribuem para a perda de água, vitaminas e outros elementos essenciais para a nutrição e força dos fios.

Com isso, os fios podem ficar desprotegidos, ressecados, com muito frizz e fragilizados, exigindo cuidados extras para evitar a fase crítica de quebra dos fios e pontas duplas. Quando chegamos nesse estágio, a queda começa. Isso acontece porque os fios ficam enfraquecidos e as pontas duplas levam à quebra dos fios, prejudicando todo o conjunto.

Ao investir em hidratação, é possível recuperar os fios antes que eles atinjam a fase de danos, por isso é importante começar a reverter esse quadro agora mesmo, utilizando esta maravilhosa receita de hidratação com batata inglesa.

Existem vários motivos para utilizar a batata inglesa nos cabelos. Este tubérculo é conhecido por ser rico em carboidratos, mas além disso, é composto por vitaminas do complexo B e vitamina C. Ao ser utilizada nos cabelos, a batata inglesa ajuda no crescimento saudável dos fios, nutre o couro cabeludo, dá brilho, age como um condicionador natural e atua contra a queda de cabelo.

Aqui está a receita de hidratação com batata inglesa caseira:

Ingredientes:

  • 1/2 copo de água
  • 1 batata inglesa
  • 2 colheres de máscara de hidratação
  • 1 colher de sobremesa de azeite de oliva

    Modo de preparo:

    Descasque a batata inglesa e cozinhe-a em água fervente por cerca de 20 minutos. Deixe a batata esfriar e, em seguida, bata-a juntamente com a água no liquidificador até formar um purê. Em um recipiente separado, misture o purê de batata inglesa com a máscara de hidratação e o azeite de oliva até formar um creme homogêneo.

    Modo de uso:

    Lave os cabelos apenas com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha. Divida o cabelo em mechas e aplique a máscara de batata inglesa em todo o comprimento dos fios, massageando bem cada mecha. Deixe a máscara agir por 30 minutos. Enxágue bem os cabelos com água morna. Finalize como de costume. Essa hidratação é recomendada para cabelos secos, danificados e com frizz. A batata inglesa ajuda a nutrir os fios e deixá-los mais saudáveis, enquanto a máscara de hidratação e o azeite de oliva ajudam a hidratar e suavizar o cabelo. Repita o processo a cada 15 dias para manter os cabelos sempre hidratados e saudáveis.