Oro-pro-nóbis: conhecida por “bife de pobre”, saiba as suas utilidades

O tema de hoje é sobre uma planta bastante conhecida, e nem todo mundo sabe como usar. A sua consistência, é muito rica em proteína, que também é conhecida como “bife de pobre”. Por isso, quem e vegano e vegetariano, consome muito desta planta nas refeiçoes.

Estamos a falar da ora-pro-nóbis, que maioria do Brasil conhece essa planta. Mas em MG é um dos lugares mais específicos, que pode encontrar nos restaurantes e casas. Além disso, também já é possível substituir a planta, por capsulas naturais, que encontra à venda apenas em lojas especificas que vendem produtos naturais. A planta, tem uma das maiores vantagens, é que ela não possuí gorduras saturadas, como as carnes.

Os benefícios da ora-pro-nóbis são os seguintes:

  • Rica em fibras
  • Rica em vitaminas e ferro
  • Rica em antioxidantes e inflamatórias
  • Dicas:

    Quando for usar a planta é necessário, muita atenção na hora de higienizá-la, porque ela geralmente é encontrada em terremos abandonados ou calçadas. Para cozinhar esta planta, as folhas e os caules, são os mais usados para a sua confecção.

    Sugestão:

    Pode usar esta planta, nas saladas, arroz refogado, sopa, massas, pães, tortas e sopa. Inclusive, pode usar em qualquer prato, só necessita a imaginação na hora de confeccionar.

    Este site, é apenas informativo, e não substitui qualquer informação médica.