Piloto perde a vida, e filha fica em estado crítico após aeronave cair em BH

Na tarde deste último sábado (11), uma aeronave que caiu em Belo Horizonte, deixou uma pessoa sem vida e outra em estado muito grave. O piloto José Luiz Oliveira, de 60 anos de idade, estava no comando da aeronave, ainda chegou a ser socorrido no Hospital Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Já Jéssica Oliveira, de 36 anos filha da vítima, também seguia no avião, encontra-se internada e o seu estado e gravíssimo. O acidente ocorreu na Rua Morro das Gracas, que fica situado no bairro Jardim Montanhês, na zona Noroeste de BH. Segundo as informações avançadas pelo corpo de bombeiros, quando chegaram ao local, a vitima e a filha se encontravam inconscientes e presos nas ferragens.

O serviço do Samu, prestou socorro às vitimas, mas os militares falaram que ambas estavam em estado politraumatismo. De acordo ainda com a mesma fonte, no momento da queda, duas habitações foram atingidas, mas sem vítimas a registrar, apenas danos. Não existiu incêndio mas os bombeiros ficaram de vigia ainda durante a tarde de ontem, em caso de risco de explosão.

O prefeito Fuad Noman, se pronunciou ainda na noite deste sábado (11), nas redes sociais, após o ocorrido. Leia a nota emitida:

Lamento mais um acidente envolvendo o aeroporto Carlos Prates e, outra vez, com uma vítima fatal, além de casas atingidas. Na próxima terça-feira estarei em Brasília para uma série de compromissos e irei reiterar nosso pedido para que o Governo Federal repasse a área para o município.

Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam . Por isso, sigo com a minha proposta de utilizar a área do aeroporto para construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda a infraestrutura urbana necessária para a população. Finalizo solidarizando-me com a família das vítimas.

Veja as imagens: