Luto: Ator Antônio Pedro, da “Sassaricando” e Escolinha do Professor Raimundo”,perde a vida aos 82 anos”O país ficou mais pobre”

O Brasil está mais uma vez de luto após a perda de um ícone da TV Brasileira. Neste domingo 12, perdeu a vida o ator, diretor e roteirista Antônio Pedro, aos 82 anos. O ator permanecia internado numa unidade hospitalar do Rio de Janeiro e não resistiu após passar por problemas de insuficiência renal e cardíaca.

Seu verdadeiro nome, Antônio Pedro Borges de Oliveira, era natura do RJ, e em 1960 deu inicio ao ofício das artes. A sua trajetória foi longa, 9 anos a sua estreia ocorreu na emissora paulista, Tupi. Já em 1972, ele iniciou as suas participações na Globo. Onde participou de vários elencos, como a novela que fez sucesso em 1986 como “Sassaricando”, e “Explode coração” em 1995. Além de ter ainda participado do programa de humor a “Escolinha do Professor Raimundo”, já nos anos 90.

Em 2019, o ator participou dos seus últimos trabalhos, que foram duas séries “Shippados” e em 2021 “Filhas de Eva”. Além de tantas outras que Antônio Pedro participou ao longo da sua grande carreira no mundo artístico.

O seu corpo irá ser velado, e logo após cremado, ao longo da tarde de hoje. O ícone deixa assim três filhos; as atrizes Alice Borges, Ana Baird e Fabio Borges. Famosos e fãs do artista lamentam a sua perda, e país fica mais pobre.

Descanse em paz, nossos sentimentos à família.