Pinga e dorme: Me ensinaram isso quando eu estava fila do hospital, depois de anos com unha podre encontrei a solução

A nossa saúde acima de tudo é importante cuidar e tratar de nós. E principalmente além de tudo, as unhas requerem um cuidado especial, e não apenas passar um esmalte ou ir a manicure de vez em quando.Você sabe o que é a micose da unha? Já ouviu falar nesse problema?

Acredito que já tenha ouvido falar sobre o assunto, mas provavelmente ainda não sabe realmente do que se trata. Nesta matéria, iremos falar para você o que realmente é a micose da unha, e como pode tratar desta infecção de maneira rápida e eficaz.

A micose da unha é causada por uma infecção provocada por fungos, por exemplo quando os microrganismos, se proliferam e acabam causando sequencias secundárias, como tais a mudança de cor, formato, e textura das unhas. Quando a infecção surge, através dos fungos, a unha geralmente aparece grossa, amarelada e com o tempo acaba deformada.

Os principais sinais que você está com micose na unha são:

  • Mau cheiro
  • Deformidade na unha
  • Unhas quebradiças
  • Unhas opacas
  • Unha que se descola sozinha do pé
  • Alteração na textura da unha
  • Principais causas:

    A micose é provocada por vários fungos, nos quais entre eles podemos destacar os seguintes: Trichophyton rubrum, Microsporum spp, Epidermophyton spp e candida spp. Mas a micose da unha tem um nome científico que é identificado por “onicomicose”, onde as pessoas acabam tendo mais propensão para desenvolvimento desta infecção, que é provocada pelos fungos nos quais se encaixam os diabéticos, pessoas com baixa imunidade, e que fazem uso rotineiro de antibióticos.

    Neste vídeo abaixo, você vai encontrar a receita adequada para tratar da micose da unha, confira: