Receita de cocada de forno com leite condensado

Receita de cocada de forno com leite condensado. Quer aprender a preparar uma deliciosa receita de cocada de forno com leite condensado? Então se liga nas dicas que preparamos! Se você está procurando por uma receita simples e deliciosa para ser servida como sobremesa, então vale a pena conhecer a receita de cocada de forno com leite condensado. No texto a seguir, você aprende o passo a passo de como prepará-la, bem como os ingredientes necessários. Portanto, leia o texto até o final e conheça essa delícia.!

Tempo de preparo: 60 minutos
Rende: 10 porções

Ingredientes

  • 2 caixas de leite condensado
  • 4 unidades de ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • 100g de coco ralado (adoçado, úmido e em flocos)
  • Manteiga para untar a forma

    Modo de preparo

  • Em primeiro lugar, separe um recipiente da sua escolha e coloque o leite e o coco ralado e deixe separado por cerca de 20 minutos, até que o coco fique hidratado. Na sequência, quebre os ovos e deixe as gemas separadas das clara. Utilize uma peneira para passar as gemas e fazer com que elas percam o cheiro de ovo. Após, coloque no recipiente onde está o coco e o leite e misture.

    Adicione queijo ralado e misture outra vez. Agora, está na hora de adicionar o leite condensado e mexer a massa até que ela fique homogênea. Coloque tudo em um refratário untado com manteiga e deixe assar em banho-maria, no forno pré-aquecido a 180⁰ durante cerca de 40 minutos ou até que a cocada fique com um aspecto douradinho e bem dividida. Aguarde até que ela esfrie e está pronta para servir.

    Dica extra

    A quantidade indicada de leite condensado faz com que a cocada ganhe um aspecto e consistência bastante parecida com o pudim. Porém, se você quiser deixá-la mais durinha e consistente, pode adicionar chocolate ou frutas a sua receita.

    E aí, conta pra gente o que achou da nossa receita?