Saiba o motivo pelo qual o seu cachorro o acompanha no banheiro, o motivo e surpreendente

Não é coincidência que os cães sejam conhecidos como “os melhores amigos do homem”. O ditado popular que afirma isso é bastante acertado, e talvez seja por isso que ter um cachorrinho de estimação se tornou uma prioridade em muitos lares, onde eles são tratados como membros da família, recebendo todo o cuidado, amor e respeito que merecem.

Se você tem um cãozinho de estimação, certamente já observou que ele o acompanha para onde quer que vá. Se você vai para o quarto, a cozinha, o quintal e até mesmo o banheiro, lá está ele.

Nos momentos mais improváveis, você sempre terá a companhia do seu fiel amigo de quatro patas. Mas por que eles gostam tanto de acompanhar você no banheiro?

De acordo com especialistas, os cachorros fazem isso porque simplesmente não suportam ficar longe de seus donos, e por isso eles o seguem onde quer que você vá.

Repare que quando você se ausenta por muito tempo, eles ficam tristes e até choram. Mas quando você retorna, a alegria é certa. Seu cãozinho sabe os locais onde seu cheiro está presente e, por isso, adoram ficar em cima da sua cama, por exemplo.

Ah, e se você estiver triste, com certeza ele perceberá e vai lhe encher de lambidas, demonstrando carinho e atenção, pois para ele você é seu anjo protetor.

Que tal retribuir todo esse amor pelo seu fiel companheiro de quatro patas mantendo as vacinas dele atualizadas? Dê uma olhada no caderninho de vacinação do seu pet e consulte um veterinário para obter mais informações e esclarecimentos.