O câncer de ovário é uma doença que mata milhões de mulheres todos os anos. Ele é conhecido como “assassino silencioso” porque muitas vezes não apresenta sintomas visíveis em seus estágios iniciais. Por isso, é importante que as mulheres realizem exames regularmente para que o diagnóstico seja o mais cedo possível.
Existem alguns sinais que não devem ser ignorados de jeito nenhum. Veja quais são:
Dor na bacia e abdômen: se você sente dor na pélvis ou no estômago frequentemente, isso pode indicar a presença de um câncer no ovário.
Dores nas costas: se a dor nas costas não for consequência de problemas em suas articulações ou de osteoporose, é aconselhável que você vá ao médico, pois só ele pode fazer o diagnóstico correto.
Ciclos menstruais irregulares: se o seu ciclo menstrual estiver muito desregulado, procure um especialista. O câncer pode surgir antes mesmo do primeiro ciclo menstrual.
Cansaço frequente: se você sente muita indisposição, tonturas, falta de apetite, fadiga extrema e náuseas, esses sintomas podem estar relacionados com a doença.
Sensação de gases: a sensação de ter alguns problemas digestivos pode ser um dos indícios dessa doença.
Incômodo durante o ato sexual: dores durante a relação íntima são um forte sinal e um dos primeiros sintomas que a mulher apresenta quando desenvolveu o câncer de ovário. Além disso, pode haver um aumento da vontade de urinar, juntamente com uma intensa pressão na região pélvica.
Vômitos: além dos vômitos, essa doença também pode causar náuseas e perda de peso sem motivo aparente.
Estômago inchado: se você notou que sua barriga está ficando inchada, parecendo com a de uma grávida, vá ao médico para realizar exames.
Prisão de ventre: essa doença silenciosa afeta fortemente o sistema digestivo, especialmente em seu estágio inicial. Com consequência, vêm as dores no estômago, falta de apetite, problemas na digestão e gases.
Crescimento excessivo de pelos ou queda intensa de cabelo: embora não sejam os sinais mais frequentes do câncer de ovário, não podem ser ignorados. Muitas mulheres, em vez da queda de cabelo, podem apresentar um crescimento anormal dos pelos.
Deixe um comentário