Teste: Qual é a posição que você dorme? A sua maneira de dormir revela traços ocultos de sua personalidade

Há muito tempo, as imagens vêm sendo utilizadas em testes psicológicos para uma variedade de propósitos, como em exames psicotécnicos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em entrevistas de emprego e por psicólogos e psiquiatras.

Psicólogos e especialistas do sono também utilizam imagens para realizar estudos que podem estabelecer uma conexão entre a posição em que cada pessoa dorme e sua personalidade.

Qual é a sua posição preferida para dormir?

Posição nº 1: De costas

Se essa é a sua posição preferida para dormir, isso pode indicar que você gosta de ser o centro das atenções, embora talvez não esteja ciente disso. Você é uma pessoa otimista que gosta de estar rodeada de pessoas determinadas, assim como você. Geralmente, você se destaca entre os outros e não gosta de perder tempo com conversas fúteis. É persistente, trabalha de forma meticulosa e não abre mão de seus objetivos.

Posição nº 2: De lado

Se você geralmente dorme nessa posição, é importante saber que seu traço de personalidade oculto está relacionado ao empreendedorismo. Além disso, essa posição indica que você é uma pessoa ativa, sociável e confiável. Vale ressaltar que você está sempre ansioso, não se arrepende do passado e não tem medo do futuro. Você é o tipo de pessoa que enfrenta desafios e dificuldades com um sorriso no rosto.

Posição nº 3: Fetal

A posição fetal revela que o traço oculto de sua personalidade está relacionado à necessidade de ser aceito, compreendido e estar sempre em busca de proteção. Você é uma pessoa cautelosa, não confia facilmente nos outros e a posição fetal ajuda a desconectar-se dos problemas durante o sono. Você é tímido, sensível e valoriza ter uma consciência tranquila. É o tipo de pessoa que prefere cuidar de suas coisas longe dos olhares alheios.

Posição nº 4: De bruços

Se essa é a sua posição preferida para dormir, isso indica que você é uma pessoa obstinada e aventureira, que não se importa em assumir riscos e não foge dos desafios que a vida apresenta. Você tende a evitar confrontos, buscando um meio-termo. É extremamente sociável, gosta de receber carinho e não lida bem com críticas.