Vídeo capta o momento que homem tira a vida da esposa, e sai caminhando no interior de SP

O caso trágico que abalou a cidade de Franca (SP) continua sob investigação, deixando a comunidade em choque. Na noite de sexta-feira, 29 de novembro, Amanda Farias de Araújo, de 27 anos, foi atropelada de maneira intencional pelo marido, James Cristian dos Reis, de 46 anos. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Emília Marcondes Luz e Paulo Balbuino Cintra Mendes, no bairro Jardim Paulistano, e foi flagrado por câmeras de segurança que capturaram a cena de forma clara.

Nas imagens, é possível ver Amanda caminhando em direção ao cruzamento quando é atingida por um furgão que sobe na calçada, colide com uma árvore e arrasta a vítima por vários metros. Após o atropelamento, James desce do veículo e observa a cena de forma fria, com as mãos na cintura, enquanto vizinhos desesperados tentam prestar socorro. Em seguida, ele fugiu em direção a uma área de mata, evadindo-se do local do crime.

A Polícia Militar iniciou buscas imediatamente, e James foi localizado após uma denúncia de tentativa de roubo. Uma mulher informou que ele tentou roubar seu carro, alegando ter matado a esposa e exigindo as chaves do veículo. Ao ser capturado, James confessou à polícia que cometeu o crime após descobrir uma suposta traição de Amanda. Informações preliminares indicam um histórico de brigas conjugais, com o casal tendo discutido horas antes do atropelamento, quando James teria jogado as roupas de Amanda na rua.

O delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante de James por feminicídio e tentativa de roubo, além de solicitar a decretação de sua prisão preventiva. A comunidade e as autoridades locais estão chocadas com a violência desse crime, que sublinha a necessidade urgente de ações mais eficazes no combate à violência de gênero.

Este caso destaca a importância de políticas públicas mais robustas e de ações de conscientização para proteger as mulheres em situações de risco e combater a crescente onda de feminicídios no país. O assassinato de Amanda Farias de Araújo é mais um triste reflexo da violência doméstica que, infelizmente, ainda afeta muitas famílias e comunidades ao redor do Brasil.

Veja o vídeo aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *