Você ficará surpreso ao conhecer todos os benefícios da arruda

Muitas pessoas procuram ajuda para tratar doenças através de ervas medicinais, geralmente essas plantas possuem alto poder de cura. As pessoas mais velhas como nossos pais e avós, sabem muito bem que essas plantas possuem grande poder medicinal, e por isso fazem a substituição por medicamentos sem questionar.

Hoje nesse artigo iremos falar em especial da arruda, uma planta que possuem uma grande lista de benefícios para a saúde. A arruda é bastante conhecida, além de ser uma erva fácil de cultivar, podendo ser plantada em quintais, hortas e até mesmo em pequenos vasos para plantas.

Devido a sua grande quantidade de propriedade, a arruda pode ser utilizada nas receitas culinárias e até mesmo como remédios e repelentes. Apesar de bem conhecida e muito famosa em utilização para o corpo humano, a arruda tem sido menos utilizada e desejada em preparos devido ao seu gosto amargo e a grande quantidade de toxinas reveladas.

Essa erva pode ser muito potente ao ser utilizada, podendo ser bastante eficaz com as suas propriedades bacterianas, anti-inflamatórias, oxidantes e antiviral. Uma maneira bastante utilizada é o óleo da arruda, ele pode ser encontrado em sabonetes e algumas linhas de beleza e bem estar para nós mesmo.

No entanto devido ao seu grande teor de toxicidade, é mais raro o seu uso diretamente na pele humana, mesmo possuindo diverso benefícios para esse fim. A arruda pode ser também um grande aliado para tratar as infecções causadas por fungos, nesse caso, ela pode ser aplicada direto no local, trazendo uma resultado mais eficaz.

Essa erva também pode ser muito eficaz para o tratamento de piolhos, devido ao seu forte cheiro, ela é um repelente natural, e pode sim te ajudar a se livras desses bichinhos indesejados. Além disso também pode tratar os cabelos, deixando brilhosos e sedosos, ajudando e dando força ao cabelo danificado.

A arruda também é um grande aliado como sedativo natural, ela pode ser utilizada no tratamento de histeria e epilepsia, que ajuda a manter os seus membros mais descontraídos. Além de todos os benefícios citados acima, a arruda também é muito boa com um enorme potencial, tal e qual como um repelente de insetos, podendo ser utilizada para afastar baratas, mosquitos e moscas, para esse método você pode utilizar ela na forma de incenso ou vaporizador.